Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rede Sustentabilidade elege seis no país, inclusive Eliziane Gama e Wellington do Curso no Maranhão

Eliziane, Marina e Wellington 
A Rede Sustentabilidade elegeu seis candidatos nestas eleições. O partido terá um senador, dois deputados federais, dois estaduais e um distrital. No total, a Rede teve 105 postulantes a cargos proporcionais e majoritários, incluindo a candidatura à presidência de Marina Silva.
No Distrito Federal, foram eleitos o deputado federal José Antônio Reguffe, agora para o Senado. O deputado distrital Joe Valle foi reeleito.
No Maranhão, foram eleitos a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que passa a ser deputada federal, e Carlos Wellington, o Wellington do Curso, para deputado estadual.
No Rio de Janeiro, foi reeleito o deputado federal Miro Teixeira (PROS). No Amazonas, também foi reeleito o deputado estadual Luiz Castro (PPS).
Todos os candidatos da Rede se filiaram a partidos da Coligação Unidos Pelo Brasil. Assim que o processo de oficialização da sigla for finalizado, os eleitos poderão migrar de seus atuais partidos para a Rede.
Conheça os candidatos eleitos:
Até a próxima semana, o portal da Rede publicará uma série de matérias com o perfil dos eleitos. Os já publicados você pode conferir logo abaixo:
Eliziane Gama (MA)

Luiz Castro (AM)
Joe Valle (DF)
Reguffe (DF)

Resultado positivo
Para Walter Feldman, o resultado eleições proporcionais foi muito bom para o partido. Segundo ele, a Rede saiu vitoriosa nessas eleições, mesmo sem ainda existir oficialmente. Para Feldman, a Rede pode crescer ainda mais nas próximas eleições, em 2016.
“O resultado foi extraordinário”, afirmou o ex-deputado federal e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, sobre a eleição de seis candidatos do partido na eleição do último domingo (5).
Feldman avalia que o sucesso nas urnas se deve ao esforço e boa vontade dos militantes que compõem o partido que ainda não tem registro, mas tem, segundo ele, força autoral. “Nossos candidatos eleitos receberam amplo número de votos. Isso mostra que os eleitores já confiam na Rede e a enxergam como o partido da mudança”, explica.
A Rede saiu vitoriosa, mesmo sem ainda existir oficialmente, porque carrega as características da ética e da sustentabilidade como seus pilares. “Apesar dos problemas, a Rede fincou suas raízes pelo país”, conta o porta-voz do partido.
Para Feldman, a Rede pode crescer ainda mais nas próximas eleições, em 2016. “Precisamos continuar a defender as questões de sustentabilidade ambiental, econômica e social. Podemos fazer isso por meio dos municípios, que querem ser os modelos do resgate da ética”.
Votação expressiva
Feldman destaca a vitória da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), única mulher eleita pela Rede, com 133.575 votos, e que no ano que vem assume o cargo de deputada federal. “Eliziane tem a cara e o jeito da Rede. Ela é uma líder de origem popular, forte e vai encantar o Brasil na Tribuna, representando seu Estado, o Maranhão, e todo o país”, afirma.
Outro candidato da Rede que representou os anseios populares, de acordo com Feldman, foi o deputado federal José Antônio Reguffe, eleito para o Senado, em Brasilia, com 826.576 votos. “Ele teve reconhecimento numa das regiões mais complicadas politicamente para se eleger, o Distrito Federal. Reguffe é o símbolo da ética nacional hoje, porque ele tem uma postura digna”.
No Rio de Janeiro, foi reeleito com 58.409 votos o deputado federal Miro Teixeira (PROS), que vai levar à Rede sua larga experiência, segundo afirma Feldman. “Ele está numa fase mais madura e vai trazer muito conhecimento, além da dignidade que ele mantém como um dos políticos mais experientes do país”, explica Feldman.
Marina Silva
Para Walter Feldman, a Rede Sustentabilidade é o símbolo do novo, do futuro e das pessoas nas ruas. “Tudo isso representado na figura de Marina Silva. Ela é a inspiradora dos nossos sonhos e a utopia do possível”.
Segundo ele, Marina Silva sai fortalecida das eleições pois ela está em sintonia com a sociedade.
“A Rede Sustentabilidade vai ter mais experiência nas eleições de 2016 e terá um desempenho ainda mais extraordinário”, afirma o porta-voz do partido.
 
 
   
 

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.