Pular para o conteúdo principal

BC decide aumentar a taxa de juro e prova que Dilma mente de forma acintosa e sem pudor


juros_01
Sem saída – Durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff, a reeleita, mentiu o tempo todo ao dizer que a inflação está sob controle e que pessimistas são os que falam em crise econômica. Como se os brasileiros já não tivessem sentido no bolso a incompetência de um governo paralisado e corrupto.

Na primeira reunião após a definição da corrida ao Palácio do Planalto, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central surpreendeu os cidadãos e principalmente o mercado financeiro ao elevar a taxa básica de juro (Selic) da economia brasileira de 11% para 11,25% ao ano. Trata-se da primeira elevação desde abril deste ano, decisão que levou a Selic ao maior nível desde o final de 2011.
Anunciada no começo da noite desta quarta-feira (29), a decisão do Copom surge em um momento de fraca atividade econômica, sendo que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o ano é de 0,27%, índice no mínimo vergonhoso. Fora isso, a economia verde-loura encontra-se em recessão técnica, uma vez que foi registrada retração do PIB no primeiro e segundo trimestres do ano.

A situação da economia brasileira, ao contrário do que diz a presidente Dilma e alguns economistas obtusos que a adulam, é preocupante, pois nos últimos doze meses (até setembro) a inflação oficial, medida pelo IPCA, soma 6,75%, ou seja, acima do teto de 6,5% do sistema de metas estabelecido pelo governo.
Na ata da última reunião do Copom, em setembro, o Banco Central sinalizou que a Selic não deveriam ser reduzida, mas deixou de explicitar que a taxa poderia ser majorada. No documento, o BC informou ser possível afirmar que, tomando por base a estratégia de não reduzir o juro, a tendência seria a inflação oficial ingressar em trajetória de convergência para o centro da meta nos trimestres finais do universo de projeção (2016).
De acordo com especialistas do mercado financeiro, diversos fatores que influenciam a inflação travam uma espécie de luta neste momento. O baixo nível de atividade e a queda dos preços das “commodities”, como antecipou o ucho.info, contribuem para supostamente manter a inflação sob controle, a inflação, mas a valorização da moeda norte-americana e a alta dos preços administrados (água, energia, combustíveis, telefonia e transporte público) continuam a pressionar os preços e, por conseguinte, o mais temido fantasma da economia. Sem contar a inflação decorrente do setor de serviços, que cresce no rastro dos ganhos reais de salários, que continuam sendo pequenos se considerado o ousado e medíocre plano do governo de combate à crise.
Para contrariar os discursos pífios de Dilma acerca da situação econômica e piorar um cenário que já é ruim, a decisão do Copom, foi tomada por considerável maioria. Votaram pela elevação da taxa Selic, Alexandre Tombini, presidente do BC, e os diretores Aldo Mendes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton e Sidnei Corrêa Marques. Contra o aumento da taxa votaram os seguintes integrantes do Copom: Altamir Lopes, Luiz Awazu Pereira da Silva e Luiz Edson Feltrim. Resumindo, o placar foi de cinco a três pela elevação da Selic.
Ao final do encontro, o BC divulgou nota com a seguinte explicação para a decisão tomada pelo Copom: “Para o Comitê, desde sua última reunião, entre outros fatores, a intensificação dos ajustes de preços relativos na economia tornou o balanço de riscos para a inflação menos favorável. À vista disso, o Comitê considerou oportuno ajustar as condições monetárias de modo a garantir, a um custo menor, a prevalência de um cenário mais benigno para a inflação em 2015 e 2016″.
Quando o ucho.info afirma, sem medo de errar, que Dilma Rousseff já não consegue viver longe da mitomania, que foi seu par em toda a campanha eleitoral, os adeptos da presidente, sempre míopes ou interesseiros, afirmam que este site integra a imprensa golpista. Agora é o Banco Central quem afirma nas entrelinhas que Dilma é mentirosa. Ou será que o Banco Central também é golpista? Com a palavra, os aduladores da esquerda tupiniquim, essencialmente golpista.
Fonte:ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de