Pular para o conteúdo principal

TV Globo pede rigor nas investigações é quer imagens roubadas de jornalistas


Segundo informações repassadas por pessoas ligadas ao Sistema Mirante de Comunicação, afiliada a TV Globo no Maranhão, o chefe executivo de jornalismo da emissora nacional, Ali Kamel pediu rigor nas investigações do roubo de equipamentos da equipe de reportagem do “Fantástico”. Ele quer que as imagens sejam recuperadas o quanto antes.
A Policia Federal está na cidade de Anapurus investigando o caso, e tem gente que vai se arrepender da graça!
Entenda o caso
Cinegrafista da TV Globo gravando imagens em empresa fantasma
Cinegrafista da TV Globo gravando imagens em empresa fantasma
Ocorre que o “Fantástico” planeja exibir uma ampla reportagem sobre desvio de verbas públicas no Maranhão. Entre as cidades escolhidas pela a equipe de jornalistas estão: Urbano Santos, Anapurus, Magalhães de Almeida e Mata Roma.
Os jornalistas gravaram imagens que
registraram empresas fantasmas fornecendo notas frias para prefeitos, em desvios de dinheiro. Após realizar as filmagens, na tarde de quinta-feira (17), a equipe parou num posto em Anapurus para fazer uma refeição, quando foi surpreendida por sete pessoas armadas que roubaram os equipamentos e em seguida fugiram numa caminhonete tomando rumo ignorado.

Os repórteres foram segurados a força. Somente as imagens que iriam ao ar foram levadas pelos criminosos, o que comprova falcatruas com o dinheiro público e reforça a tese de que os suspeitos são membros de grupos políticos que comandam as prefeituras dos municípios citados acima. Os jornalistas registraram Boletim de Ocorrência e foram escoltados pela Polícia Militar até a capital, São Luís, onde fica localizada a sede do sistema Mirante.
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta
Policial Militar Raimundo Monteles (Tatá) preso nesta sexta
O policial Militar, Raimundo Monteles que é segurança particular da prefeita de Anapurus, Cleomaltina Monteles, a Tina, teria sido a pessoa que colocou arma na cabeça dos jornalistas e levado as imagens fugindo com os demais comparsas, entre eles,  um secretário da prefeitura. O PM foi preso nesta sexta-feira (18).
O fato chamou a atenção da Polícia Federal que agora, a pedido da TV Globo, quer recuperar as imagens e descobrir porque tais registros foram levados e o que eles provam.
Nitroglicerina pura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de