Pular para o conteúdo principal

PREFEITA IRACEMA VALE INAUGURA O PRIMEIRO VIVEIRO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS, NATIVAS E ORNAMENTAIS



Prefeita Iracema Vale inaugurou hoje à tarde (29), o primeiro viveiro de mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

O viveiro fica localizado no bairro Bandeira e ocupa uma área de 480 metros quadrados.

Hoje conta aproximadamente com 15 mil mudas, as quais 3 mil são ornamentais, 10 mil de árvores frutíferas e 2 mil de árvores
nativas, há espécies variadas destinadas à arborização da área urbana e árvores
frutíferas que atenderão à população da zona rural e urbana.  Estas plantas já estão disponíveis
para distribuição.
A expectativa da administração é produzir 30 mil mudas por ano de todas as variações de frutíferas como: abacate, laranja, açaí, goiaba, jaca, manga, maracujá, tangerina, acerola, limão taiti, caju, mamão e etc... espécies nativas: pitomba de leite, garampara, jucá, jatobá, ipê branco, roxo e amarelo, nim, bacuri... plantas ornamentais:  bugavile, alamanda, trevo roxo, dracena tricolor, pitombeira, uití, palmeira real, palmeira imperial, alfinete branco, amarelo, vermelho e outros. 

Para que o agricultor possa receber as mudas, é necessário que faça um cadastro junto à secretaria de agricultura, para que o técnico agrícola acompanhe todos os procedimentos do plantio. 

A ideia do viveiro partiu da prefeita Iracema Vale, que tem como finalidade incentivar a preservação e cultivo de mudas de árvores frutíferas e nativas, bem como a comercialização na região. 

“Urbano Santos passa a ser o primeiro município no Estado do Maranhão a possuir um viveiro municipal, onde a população não terá que comprar mudas e ainda disporá de orientação técnica no seu plantio”, disse empolgado o Secretário Estadual de Agricultura Dr. Claudio Azevedo, que deu a honra de sua presença à inauguração do viveiro. 

O evento também contou com a presença da maioria dos vereadores, secretários municipais assim como a população em geral.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de