Pular para o conteúdo principal

Ver. Cláudio de Pres. Médici na Convenção do PROS que oficializou Apoio a Flávio Dino

Em Bacabal, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB), como pré-candidatos ao Governo, vice-governador e Senado, respectivamente. Zé Vieira, presidente estadual do PROS e deputado federal, disse que o Maranhão precisa de uma política voltada para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Flávio Dino vai governar para todos, governar para dar mais qualidade de vida para os maranhenses e diminuir as desigualdades”, declarou Zé Vieira. Na sua fala ele ainda criticou a atual gestão estadual pela ausência de ações na área da saúde em Bacabal.
Ex-prefeito do município, Zé Vieira lembrou a trajetória política de Flávio Dino e destacou a atuação dele no cenário estadual e nacional, como juiz, deputado federal e presidente da Embratur, afirmando também como articulador da oposição em nome da justiça social para os maranhenses.
O encontro oficializou o nome de três deputados federais e um estadual que disputarão o processo eleitoral de outubro. O ato reuniu lideranças políticas, dirigentes de partidos e representantes das outras oito legendas do campo oposicionista que declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino — PTC, PPS, PSDB, PSB, PCdoB, Solidariedade, PP e PDT.


“Esse momento é muito importante porque estamos aqui para mostrar a união da oposição e o compromisso de todos nós com a mudança do nosso estado. Nosso compromisso é de ver o Maranhão melhor, um Maranhão de todos nós”, enfatizou Patrícia Vieira, candidata a deputada estadual. Ela destacou ainda que a unidade da oposição será determinante para afastar o grupo político que governa há quase 50 anos o estado.
Pré-candidato a governador do estado, Flávio Dino destacou a mobilização social pela mudança política no Maranhão. “É grande a união popular para transformar a vida dos maranhenses. O nosso estado é bonito, o nosso estado é grande, mas falta oportunidade para o nosso povo. Eu defendo um governo de igualdade, proximidade com as pessoas e de honestidade”, afirmou.
Em seu discurso, Roberto Rocha enfatizou a trajetória política de Flávio Dino, como juiz, deputado federal e presidente da Embratur. Pré-candidato ao Senado, disse que quer conquistar a vaga para ajudar o Maranhão.
“Quero ser o senador das quebradeiras de coco, das mulheres, dos mototaxistas, dos policiais, dos professores, dos agentes comunitários, quero ser senador para ajudar Flávio Dino a fazer o melhor para o nosso estado”, ressaltou.
Para o deputado federal Carlos Brandão chegou a hora de fazer a verdadeira mudança no Maranhão. O movimento Diálogos pelo Maranhão, coordenado por Flávio Dino, foi lembrado por ele como de grande importância para ouvir e discutir a realidade do estado.
“O povo do Maranhão ainda tem esperança de ter um estado melhor. O Flávio conhece o Maranhão e tem percorrido todo o estado para discutir, debater e construir seu Programa de Governo para fazer a verdadeira mudança para a população”, disse.
Edivânio, Flávio e o Ver. Cláudio

EdivÂnio, Dep. Dutra e o Ver. Cláudio

Partidos juntos por um Maranhão de todos nós

O Partido Progressista (PP), sigla que integra o Partido do Maranhão, foi o primeiro a realizar a convenção. Em grande ato em São Luís, o partido confirmou o apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, presidente estadual do partido e candidato à reeleição.
Esta semana, o PDT reafirmou o compromisso da legenda com a unidade da oposição e o apoio ao pré-candidato Flávio Dino, durante ato político que contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
O partido Solidariedade (SD), durante convenção estadual realizada em Pedreiras, também definiu o apoio às candidaturas de Flávio Dino, ao Governo, Carlos Brandão, a vice, e Roberto Rocha, ao Senado. Presidente estadual do SD, Simplício Araújo defendeu a necessidade de um novo modelo político para o Maranhão, com ênfase no desenvolvimento social e econômico do estado.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá seu ato em Imperatriz, no domingo (22), para oficializar as candidaturas a deputados estaduais e federais. O PCdoB realiza convenção conjunta com o PDT, PPS e PSB no domingo (29), a partir das 8h, no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana (São Luís).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de