Pular para o conteúdo principal

Professores conseguem derrotar na Câmara, a Prefeita de Santa Luzia do Paruá

Em frente a Câmara
Em sessão conturbada na manhã desta sexta-feira (27), os vereadores de SLP votaram no plano de carreiras e cargos do magistério, encaminhado dias atrás pela prefeita da cidade, Eunice Damasceno.

Com voto de abstenção dos vereadores "Paulinho" (PP), "Duda" (PRTB) e Ir. Walmir (PRTB), apenas dois dos parlamentares foram favoráveis as propostas da prefeita no novo plano, sendo estes o "Dequinha"(PMDB) e o Carlos Alberto (PSD). Os demais do edil (com exceção do presidente), a começar pelo líder da oposição, o vereador "João Teixeira", do PSB, votaram, todos contra a proposta de alteração no atual plano.

Após as trocas de antipatias entre os líderes da oposição e situação ("Dequinha" e "João Teixeira"), em um momento mais tranquilo, nós do blog apuramos informações do vereador "Dequinha" quanto a possibilidade de revogação do atual plano, que segundo disse o mesmo, "só poderá ser feita por iniciativa da própria prefeita usando como justificativa a inconstitucionalidade que o inviabiliza sob o ponto de vista legal", enfatizou o pmdbista vereador José Pessoa de Menezes (o "Dequinha"). 

OUÇA A ENTREVISTA DO VEREADOR DEQUINHA AO NOSSO BLOG, CLICK AQUI!


Veja abaixo as fotos abaixo, dentro e fora da Câmara. Dentro muitos professores e fora muito mais! soltando foguetes e sendo  guardados  pela polícia. 
Vitória ! Vereadores de Santa Luzia do Paruá desaprovam plano da Prefeita Eunice e ficam ao lado dos Professores 
Na manhã desta sexta-feira (27), aconteceu a sessão na câmara de vereadores de Santa Luzia do Paruá, que decidiria a vida dos professores do município, onde os vereadores da base e oposição discutiram e votaram no Plano de cargos e carreiras da classe, matéria que o sindicato e governo municipal há muitos dias, discordavam e ainda não tinham entrado em um acordo. Mesmo assim a prefeita enviou para a câmara aprovar.

Os professores da rede pública municipal eram contra a aprovação deste plano, pois segundo eles, feria os direitos constitucionais da classe de educadores, pois haveria mais percas salariais, causando um grande desconforto para os sindicalistas, que lutam por melhores salários e condições de trabalho.
Depois de muita discussão e agressões verbais por parte de vereadores da base do governo, contra os parlamentares que apoiavam a causa dos professores, o plano foi reprovado pela maioria dos vereadores, sendo cinco votos contra o plano e dois a favor, com três vereadores que surpreenderam todos os presentes, por se absterem de votar, assim reprovando o plano enviado pelo executivo.
O discurso que chocou a multidão presente foi do Vereador Dequinha, que em suas palavras deixou bem claro que estava ali não pra defender o povo, e sim as vontades da administração da Prefeita Eunice, pois disse que não se importava com pressões dos professores, e que votaria no plano e sairia de cabeça erguida, pois afirmou que a elaboração do plano é competência do executivo e não do sindicato, por isso ia votar sem se importar com ninguém.
O vereador, ex sindicalista e professor Carlos Alberto, mesmo sabendo que o plano era prejudicial à categoria, votou contra a educação e ainda reforçou o discurso atacando os professores e a administração anterior. E para justificar a falta de compromisso com o povo, afirmou que poderia ser processado. Mas o abono dos professores não seria maior porque o dinheiro foi roubado...
Os Professores comemoraram com muita alegria a vitória contra a tirania da Prefeita, muitos choram de emoção e saíram em grande carreata pelas ruas e avenidas da cidade, sendo aplaudidos pela população que abraçou a causa da classe de professores, que apenas reivindicavam melhores salários e condições de trabalho.
Segundo moradores que assistiam tudo, esta derrota é uma de muitas outras que a prefeita Eunice Damasceno irá sofrer, pois sua administração tem sido uma das piores que o Município de santa Luzia do Paruá já teve isso tudo em ano de eleição para deputado, Governo e presidente, será com que cara a prefeita vai pedir votos para seu cunhado, o Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo?

O Sinproesemma de Santa Luzia do Paruá está de parabéns, pois com muita organização e responsabilidade, se uniu a classe de professores para reivindicar seus direitos, buscando acordos com o executivo, mais que não foram atendidos, ficando a decisão nas mãos dos vereadores, onde a maioria foi a favor dos direitos da classe, e reprovaram plano feito pela tirana Prefeito do Município, que com esta atitude acabou com qualquer possibilidade de eleger seu representante na câmara dos deputados.























do blog poetaluismagnoalencar
do facebook sinproesemma.santaluziadoparua
E algumas fotos do blog Pres. Médici Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de