Pular para o conteúdo principal

FUNDEMA uma estratégia grosseira, imoral, de se tentar comprar as eleições deste ano no Estado do Maranhão

Os vereadores da base que aprovaram o projeto

Sessão EXTRA na câmara municipal de Pres. Médici  na manhã desta sexta feira 27,  foi aprovado a toque de caixa o projeto de Lei que institui o fundo de desenvolvimento municipal - FDM. Que visa possibilitar a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão -  FUNDEMA, (batizado pela oposição no maranhão no discurso do Dep. Estadual Bira Do Pindaré veja AQUI como: O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO ELEITORAL DE TODA HISTÓRIA DO MARANHÃO). E uma tentativa desesperada da oligarquia se manter no poder, para isso quer distribuir dinheiro a toque de caixa aos prefeitos aliados. Os vereadores que compareceram a sessão foram os vereadores da base aliada da prefeita Élia, Aline, Sandro, Raniere, Eliane, Deusinha e o Presidente João Frasão, e todos votaram a favor. Os vereadores de oposição a prefeita e ao grupo oligárquico não compareceram a câmara. São eles: Suzete, Coimbra e Cláudio Guimarães. O projeto de Lei chegou a casa no dia 24 e hoje 27 foi colocado em votação e aprovado, pra isso a prefeita teve que se mexer conversar com seus vereadores,tinha até vereador(a) que estava na capital teve que vim as presas ontem 26, para hoje votar e assinar o projeto. 

Os vereadores que não votaram no projeto 




 Clique na imagem abaixo para ampliar  e leia todo o projeto 


Lei abaixo um texto do site do dep. Bira do Pindaré sobre o FUNDEMA.
Para Bira do Pindaré, criação do FUNDEMA é uma estratégia imoral de se tentar comprar

A criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (FUNDEMA) voltou a ser pauta dos debates da Assembleia legislativa, na manhã desta terça-feira (24). O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) ressaltou que não estava presente em plenário no dia da votação e lembrou que não houve qualquer discussão e a tramitação foi em caráter de urgência.
O parlamentar considerou a criação do FUNDEMA uma estratégia grosseira, imoral, de se tentar comprar as eleições deste ano no Estado do Maranhão. Para Bira, a oligarquia do pai da Governadora sabe que no voto não ganhará as eleições e por isso, montam um método para tentar comprar a eleição.
“Tem gente soltando foguete e dizendo: agora está resolvido, agora tem dinheiro, agora nós vamos comprar a eleição, agora não dá mais para ninguém, nós vamos ganhar. Essa é a conversa e quando dizem: quem vai ganhar é a máquina, leia- se: quem vai ganhar é o dinheiro”, denunciou Bira.
Para o socialista, o Juiz maranhense Marlon Reis, que foi notícia no fantástico com sua obra: O nobre deputado; vai ter que escrever outro livro do Cândido Peçanha, do nobre deputado, para contar a história da criação do FUNDEMA. Bira ressaltou que a oposição usará todas as prerrogativas, meios institucionais, mecanismos da justiça democrática no País para derrubar a criação do FUNDEMA.
“Vamos inclusive questionar a criação desse fundo, não pensem que vai ficar assim. A luta nesse ano é totalmente diferente, ninguém aqui está brincando de fazer eleição, ninguém aqui está tratando com criança, nós sabemos quais são as formas, já aprendemos ao longo do tempo, porque essa história vem se repetindo, mas dessa vez não vai ser convênio, nem derrama de dinheiro que vai mudar o desejo do povo de transformar a realidade do Maranhão”, garantiu Bira.

Para Bira, essa tentativa de comprar a eleição foi elaborada nos porões do Palácio dos Leões para tentar insuflar a candidatura do pré-candidato da Oligarquia. “Esquema para comprar voto não assusta, porque não vai prosperar, a justiça está sabendo, as pessoas estão acompanhando o debate e nós vamos estar de perto agindo, para que esse esquema poderoso de abuso de poder econômico e de poder político, não prospere no Maranhão”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de