Pular para o conteúdo principal

Convenção: oposição Unificada confirmam Aposentadoria de Roseana e Lobão, e Flávio Dino será o novo Governador do Maranhão

Neste domingo 29, o povo do Maranhão que aposentou Roseana e nesta eleição vai aposentar o senador que nunca teve voto Lobão. Confirmaram que o Flávio Dino será o Novo Governador do Maranhão e pela primeira vez o Maranhão terá um senador Roberto Rocha no congresso nacional trabalhando pelo Maranhão, pois até o momento o que temos são 04 senadores acabando com o maranhão. O principal adversário do clã Sarney no Maranhão foi oficializado como candidato  e próximo governador na maior Convenção já realizada neste estado. Flávio Dino (PCdoB) disputará o governo em uma composição formada por nove partidos, sendo: PTC, PSB, PDT, PP, PCdoB, PROS, SDD, PSDB, PPS e a maioria da militância do PT. O ex-presidente da Embratur terá como concorrente o senador Edison Lobão Filho (PMDB) com o apoio da aposentada governadora Roseana Sarney. 
Mais de Dez mil pessoas lotaram o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ontem, durante convenção que homologou a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Lideranças de muitos municípios maranhenses, além de representantes políticos, aclamaram o candidato comunista e ainda todos o vice-prefeito da capital, Roberto Rocha (PSB), como candidato ao Senado Federal pelo grupo de oposição, no Maranhão.
O candidato ao governo provocou os adversários por, segundo ele, administrarem o Maranhão apenas para pequenos grupos familiares (Sarney e Lobão). “Nenhum império dura
para sempre. Nós iremos proclamar a república no Maranhão. Eu não vou ser governador da minha família, nem de duas ou três famílias, mas de todas as famílias do Maranhão”, disse.
A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) participou da convenção, assim como a presidente nacional da UNE, Virgínia Barros.
O candidato a vice-governador será o deputado federal Carlos Brandão (PSDB). O candidato a Senador na chapa será o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha (PSB). Com a composição, Flávio dará palanque no Maranhão para os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
O PT da presidente Dilma Rousseff está coligado com o PMDB no Maranhão.
Apesar da composição, chamou a atenção na convenção de Flávio Dino o número de militantes petistas, inclusive o membro do Diretório Nacional do PT, Márcio Jardim, que apoia a candidatura de Dino. "Nós somos do PT autêntico, comprometido com sua história. Por isso, votamos Dilma e Flávio Dino", afirmou Jardim.
Após discorrer sobre a situação atual do saneamento básico no Maranhão, onde metade da população não tem água e banheiro em casa, Flávio falou sobre a criação do programa “Água para Todos”, que pretende levar água encanada e banheiro a todos os que não os possuem. Ao saudar a juventude, Flávio Dino garantiu a construção de Universidades estaduais regionalizadas, com autonomia administrativa, para ampliar o número de vagas gratuitas e públicas e aproximar as instituições das comunidades. Além disso, garantiu a criação das escolas técnicas estaduais. “Nós vamos garantir escolas técnicas estaduais, integradas ao ensino médio, para a juventude do nosso estado”, afirmou.
Flávio também falou sobre a situação da saúde no Estado, lembrando pacientes que esperam um longo tempo por vagas em hospitais públicos. Flávio enfatizou a criação do “Mais Médicos” estadual. “O programa significa formar médicos maranhenses, apoiar as escolas de medicina do estado do maranhão, fazer uma carreira boa aos médicos daqui para que eles possam se dedicar aos maranhenses”, declarou.
Quando falou da segurança, Flávio Dino relembrou que atualmente a cidade passa por um momento de insegurança geral. Para isso, falou sobre o programa “Pacto pela Vida”, que vai dobrar o número de policiais e garantir segurança as famílias.
No campo da Assistência Social, o Programa “Minha Casa, Meu Maranhão” transforma o governo do estado em parceiro do Governo Federal, e vai reformar ou construir 200 mil casas. Além disso o Cadastro único dos Programas Sociais no Estado do maranhão vai permitir ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado. O programa Bolsa Família do Governo Federal será ampliado com o Cartão Material escolar, que vai garantir verba para ajudar na compra de materiais escolares para as crianças em idade escolar.
Ao final de seu discurso, Flávio Dino confirmou seu compromisso com o público: “Eu não vou ser governador da minha família, mas de todas as famílias do Maranhão”, ressaltou.
Em seu discurso, Flávio Dino evitou falar de um dos três candidatos, dizendo que ele é uma espécie de síndico de condomínio. Ou seja, abrirá o seu palanque a todos, sem no entanto, se posicionar explicitamente sobre qualquer um dos candidatos.
Dino preferiu falar de seus projetos e da possibilidade de colocar fim a 50 anos de mando da família Sarney no Maranhão.
— Nenhum império dura para sempre. Chegou a hora de proclamarmos a república no Maranhão e derrotar o coronelismo e a oligarquia — disse, para uma platéia estimada em 10 mil pessoas.
Depois de homenagear o seu pai — o ex-deputado Sávio Dino, cassado pelo regime militar —, o candidato do PCdoB aproveitou para prometer que ninguém da sua família fará parte do seu governo, em uma referência às famílias Sarney e Lobão, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão:
— Além de não fazer parte do governo, ninguém da minha família terá negócios com o dinheiro público.
Luciano Lobão, filho de Edison Lobão, é dono da empreiteira Hytec, que possui vários contratos milionários com o governo do estado. Já Fernando Sarney, irmão da governadora Roseana Sarney, é um dos donos do Sistema Mirante de Comunicação, que recebe grande parte das verbas publicitárias do governo.
Dino também assentou que uma das maiores contradições do Maranhão é possuir uma enorme bacia hidrográfica e, ao mesmo tempo, ter a metade da população sem água encanada ou banheiros em suas casas.
— Em 50 anos foi isso que eles fizeram no Maranhão, mas vou criar um programa que vai levar água para todos —prometeu.
Além de reunir o PSDB e PSB em uma só coligação, a candidatura de Flávio Dino protagoniza um fato inédito no Maranhão: reunir todos os partidos de oposição em torno da derrota do clã Sarney no estado.












































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de