Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal: esporte totalmente abandonado, bola Murcha para administração da prefeita Élia

Nesta segunda feira 23 na câmara municipal de Pres. Médici realizo-se a sessão ordinária com a presença dos 09 vereadores. Na ordem do dia foi aprovado A lei diretrizes de base orçamentárias. O vereador Coimbra falou sobre a convenção do PSB que ele participou no último fim de semana e destacou que o PSB é  um partido que sempre enfrentou a oligarquia Sarney, e nesta eleição está com Flávio Dino. O vereador também falou sobre o abandono do esporte no município pela atual gestão administrativa da prefeita Élia, ele citou que atualmente só tem uma agremiação de futebol no município, porque pertence a uma associação, e nunca mais houve campeonato, citou que a poucos dias uma pessoa  de Santa Luzia, veio até a prefeitura oferecer bola de futebol para prefeita, e ela disse que as bolas não prestava, e ele disse que ela deu esta desculpa simplesmente para não comprar e quem sabe se a bola é boa ou não são os jogadores. E afirmou que a prefeita não dá nem nenhum incentivo ao esporte, nem mesmo transporte, mais usa  transporte escolar para fazer campanha antecipada no interior (veja aqui) e falou que fez um requerimento que foi aprovado requerendo uma secretária de esporte, porque hoje o que tem é um departamento com um chefe do departamento que nada faz pelo esporte. E citou que só com a secretária de esporte criada, será possível
encontrar o caminho do investimento no esporte não só no futebol mais em todas modalidades. 
O vereador Sandro lamentou o abando no esporte no município, e disse que o chefe de departamento do esporte não faz nada, não consegue nem uma bola para os esportistas,  parece que nem leva os pedidos os esportistas a prefeita e disse que o que ele (chefe de gabinete) sabe fazer é puxar-saco da prefeita e nada mais. 
A vereadora Eliane também comentou sobre o abandono do esporte e disse que o chefe de gabinete tem condições de está procurando caminhos, meios para está desenvolvendo o esporte, e citou que a secretária da mulher mesmo sem orçamento tem desenvolvido um belo trabalho e até ganhou uma mobília pelo esforço que está fazendo. 
O vereador Cláudio parabenizou o vereador Sandro e disse que pela primeira vez vereador da situação estava falando e mostrando a realidade desta administração. O vereador também falou que esteve no sábado em Bacabal na convenção do seu partido PROS onde declarou apoio total ao pré-candidato ao governo do Estado Flávio Dino. 
A vereadora Suzete falou que o Brasil é o país do futebol e Pres. Médici este esporte está abandonado. 
Os vereadores também falaram sobre a saúde, mais especificamente o atendimento no hospital de Nunes Freire, que cada dia que passa fica a desejar. A vereadora Eliane  disse que houve uma grande melhora no hospital e é visível a grande diferença dos 04 anos do amigo dela Idalécio e hoje com o prefeito Curió, mas disse que o hospital não tem estrutura para atender os 18 municípios desta região. As vereadoras Deusinha e Suzete afirmaram que o atendimento  no hospital precisa melhorar e muito. E finalmente decidiram que irão fazer um ofício convocando o prefeito de Nunes Freire, o secretário de saúde e o diretor do hospital para vim a câmara prestarem informações sobre o atendimento prestado no hospital a população de Pres. Médici. 

Este é apenas um resumo da sessão.


Só lembrando que no plano de governo da prefeita Élia ela afirma que: faria o  Fortalecimento das atividades esportivas, com o advento de novas modalidades esportivas. E pelo contrário o que vemos hoje ´e o total abandono do esporte (Futebol) que é o que tinha e   hoje nem existe mais.  Bola não tem, a quadra esportiva totalmente abandonada, não tem bebedouro e os banheiros isolados, o campo de futebol fechado desde o ano passado.  E ainda bem que os vereadores hoje tiveram coragem de expor esta vergonha que este desgoverno está promovendo em nosso município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de