Pular para o conteúdo principal

São José dos Basílios: militante social quase sofre agressão ao fotografar caçamba do pac sendo usada irregularmente


No Maranhão parece que as coisas não mudam na maneira de se fazer política ou administrar a coisa pública. Recentemente a Presidenta Dilma, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, distribuiu ás prefeituras, caçambas, máquinas e outros equipamentos.  O Programa se destina a cidades com até 50 mil habitantes, situadas fora de regiões metropolitanas e a distribuição das máquinas tem como objetivo o melhoramento da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. 

Mas nos municípios maranhenses a caçamba, máquinas e outros  equipamentos do programa estão tendo a finalidade desviada , como é o caso de São José dos Basílios, onde recentemente o militante da Pastoral da Terra  Marcos  Robério, quase sofre uma agressão física ao flagrar uma caçamba do MDA descarregando  areia nas proximidades da residência do quase secretário de administração e finanças, Paulo Batista. 

Marcos Robério
"Ia passando quando me deparei com o fato, daí imediatamente, tirei o celular do bolso e fiz algumas fotos, então o Paulo veio zangado, dizendo que eu não ia tirar foto dele pra botar na internete. Perguntou porque que eu tava fazendo aquilo, dai eu  disse porque a caçamba era pública, mas  que não era para aqueles fins. Ele começou me chamar de perseguidor, entre tantas outras coisas, e ainda me falou num tom ameaçador", disse Robério.

Aos berros, o objetivo de Paulo, segundo Robério,  era fazer com que os irmãos de Paulo e toda sua família se revoltassem contra este e fizessem algum mal naquele momento, sendo que todos moravam bem pertinho do local da discussão. Robério continua ameaçado pelo secretário e demais "bate paus" do prefeito de São José dos Basílios, Walter Riograndense, que tem enorme dificuldade de conviver com adversários ou denúncias contra sua administração.
Mas, enquanto as máquinas do PAC2 servem para beneficiar  babões e apaniguados como esse Paulo, em São José dos Basílios, no interior do município doentes são transportados em rede por falta de estradas. Vejam:

fonte:blog do Josué Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de