Pular para o conteúdo principal

OS TRÊS PALANQUES NACIONAIS DE FLAVIO DINO AMEAÇAM SARNEY

Para a grande massa de eleitores, indiferente às questões ideológicas, o voto é pessoal. Pouco importa a coerência dos partidos na formação das alianças.

Esse é o ponto que move os políticos profissionais em campanhas. Sabedores da natureza dos eleitores, os candidatos deslizam de um lado e outro em busca da melhor oportunidade para vencer.

Os palpites do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) têm sido fundamentais na eleição de 2014 no Maranhão.

Filho postiço de José Sarney, com quem rompeu devido problemas familiares, José Reinaldo conhece a fama e a lama da política local.

Tavares sabe que apenas uma aliança ampla, sem qualquer tipo de restrição, pode levar Flavio Dino (PCdoB) a uma vitória contra a oligarquia Sarney.

O ex-governador sabe também que precisa atrair os palanques nacionais para o Maranhão,
porque é em Brasília que residem os maiores tentáculos da manutenção do poder oligárquico.

Tavares foi um dos principais incentivadores da aproximação entre o PCdoB e o PSDB para construir no Maranhão o palanque do tucano Aécio Neves colado no líder das pesquisas: Flavio Dino.

A condição de principal candidato da oposição agrega ao comunista não só o palanque do PSDB nacional.

Dino tem ainda a vantagem de oferecer palanque ao candidato Eduardo Campos (PSB), até agora órfão de um nome ao governo no Maranhão.

Diante da indecisão da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), é Flavio Dino o principal interlocutor de Campos.

O comunista controla também uma banda do PT, a Resistência Petista, que recentemente realizou um encontro ovacionando Dino como candidato de Lula e Dilma.

Dino está com Aécio Neves (PSDB), mas é tão lulista que até já colocou na sua plataforma de campanha a versão estadual do programa Mais Médicos, lançado pela presidente Dilma Roussef (PT).

Da aliança com o PSDB de Aécio Neves, passando pelo namoro com Eduardo Campos (PSB), até a paquera com a Resistência Petista, Flavio Dino segue costurando uma das mais amplas alianças nacionais no Maranhão.

Ele tentou à exaustão ser o candidato oficial de Lula e Dilma. Não deu. Agora é com o PSDB, até que as urnas sejam abertas e novos realinhamentos sejam feitos.

Inclusive a volta de Flavio Dino para a base do PT, caso Dilma seja reeleita. 

Foi assim em outras campanhas. Pode ser novamente. É tudo uma questão de acomodação das forças para as batalhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de