Pular para o conteúdo principal

Concurseiros Reivindicam Isonomia no Concurso Público de Chapadinha

Princípio da IsonomiaAs partes e os procuradores devem merecer tratamento igualitário, para que tenham as mesmas oportunidades de fazer valer em juízo as suas razões. (PELLEGRINI, 2004, p.53, grifo nosso).

Diego Lira, Advogado
Esse sem dúvida foi o princípio que norteou a reunião realizada hoje no auditório da Câmara Municipal em Chapadinha e foi citado pelo advogado do setor jurídico da Câmara: Diego Lira.


Diego Lira fez questão de frisar que estava ali para ouvir e para orientar as pessoas que acreditam que não houve Isonomia na realização do concurso público, que acreditam que não tiveram as mesmas oportunidades que outros.


O advogado ouviu várias dúvidas e denúncias dos concurseiros sobre o edital, erros de digitação encontrados nas provas, cópias de questões que já haviam sido aplicadas em outros concursos, plágio etc. Ao final da reunião os presentes indicaram oito pessoas para formar uma comissão  que irá representá-los em movimentos futuros.


Valterlin Oliveira, integrante da Comissão que visitou a sede
 do Instituto Machado de Assis


Diego Lira orientou os presentes a registrarem um B.O. relatando acontecimentos irregulares que presenciaram durante a realização das provas. Destacou ainda que Direito só existe para quem está acordado e luta por ele e que se nada for feito, nada vai acontecer, pois não há interesse por parte da prefeitura em anular o concurso. Essa ação deve partir daqueles que de alguma forma se sentiram prejudicados.


Alguns professores da cidade de Afonso Cunha se dirigiram a sede do Instituto Machado de Assis para entregarem pessoalmente recursos contra o concurso realizado pela empresa. Veja o que eles encontraram:


"Localizado na Rua Magalhães Filho nº 1825 Bairro Marquês. Teresina PI.



O IMA ( Instituto Machado de Assis ) está praticamente abandonado, pois as imagens mostram o estado que esta a instituição, pois além de lixo, prateleiras totalmente vazias, papeis espalhado por toda parte, rabiscos de informações em vários locais da sala e apenas dois funcionários no instituto, em uma sala que mede aproximadamente 3X4m, com dois birôs, 03 cadeiras e uma mesa de apoio onde estavam os requerimentos enviados para empresa demonstrando assim o tamanho da desorganização, deixando para traz o Compromisso, Competência e a Credibilidade que eles usam em sua logomarca". Leia mais em: 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de