Pular para o conteúdo principal

Fora de controle – Nada pode ser mais pífio do que o desgoverno de Roseana Sarney, que cada vez mais arruína o Maranhão, o mais miserável de todos os estados brasileiros

Do site ucho.info
roseana_sarney_33
Fora de controle – Nada pode ser mais pífio do que o desgoverno de Roseana Sarney, que cada vez mais arruína o Maranhão, o mais miserável de todos os estados brasileiros. Na manhã desta quinta-feira (7), um novo motim tomou conta do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, após policiais impedirem a entrada de celulares durante revista a familiares dos presos, procedimento para liberação de visitas.

Tão logo a notícia chegou aos detentos, um motim se formou em questão de minutos, sendo que o tumulto deixou alguns presos feridos, de acordo com nota distribuída pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
A Sejap informou também que o movimento chegou à Central de Custódias de Presos de Justiça (CCPJ), mas os policiais agiram rapidamente e sufocaram o que poderia se transformar em um rastilho de pólvora dentro do presídio.
Se por um lado é inaceitável a situação de descontrole que tomou conta do Palácio dos Leões, sede do Executivo maranhense, por outro é estranho o silêncio do governo federal em relação à grave situação do Maranhão. O estado vive um momento de tensão e incertezas, principalmente no âmbito da segurança pública, mas o Palácio do Planalto decidiu recuar
diante da necessidade de Dilma Rousseff firmar alianças políticas com vistas à eleição presidencial de outubro próximo.
A incompetente Roseana Sarney é filiada ao PMDB, partido no qual seu pai, o caudilho José Sarney, tem enorme ingerência, o que garante um convívio pacífico, porém espúrio, com Dilma e seus estafetas. Ao trio – Dilma, Sarney e Roseana – pouco importa a situação degradante e tensa que emana dos presídios do estado e assusta diuturnamente os maranhenses.
Ultrapassa o inimaginável o fato de o governo federal se calar diante do caos que se instalou no Maranhão, apenas porque Dilma tem interesses políticos maiores. Em qualquer país minimamente sério e com autoridades responsáveis e cumpridoras da lei, Roseana Sarney já teria sido ejetada do cargo.
É importante lembrar que no momento em que o Estado, como um todo, chama para si o direito de julgar e condenar o cidadão que transgride a lei, de igual modo assume o dever de recuperar o condenado. Quando o Estado deixa de cumprir suas obrigações e o detento morre pela incompetência do governante, que tem o dever de cumprir o que determina a legislação vigente, a morte de um presidiário deve redundar automaticamente em indenização à família do mesmo.
As recentes mortes ocorridas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas já deveriam estar recheando os respectivos processos contra o Estado do Maranhão, que nas mãos da “famiglia” Sarney foi transformado, ao longo de cinco décadas de despotismo explícito, em misto de capitania hereditária com terra sem lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de