Pular para o conteúdo principal

Maranhão: Roseana dá show de incompetência no caso dos presídios, enquanto Sarney fala besteiras

roseana_sarney_27
Inoperância total – A governadora do Maranhão,Roseana Sarney (PMDB), tem até o próximo dia 7 de janeiro para dar uma explicação sobre a onda de terror que tomou conta dos presídios do mais miserável estado brasileiro, principalmente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís. Ou seja, a filha do caudilho José Sarney ganhou um tempo para maquiar a própria incompetência, marca registrada do clã que instalou no Maranhão o modelo verde-louro do Apartheid.

Com mais de sessenta mortes registradas nos presídios maranhenses, onde as mulheres dos presos são estupradas por líderes de facções criminosas que atuam nas cadeias, Roseana não tem como explicar o inexplicável. O máximo que a governadora conseguiu fazer, e de maneira vergonhosa, foi reconhecer tardiamente que a Polícia Militar precisa atuar dentro das unidades prisionais como forma de inibir a ação dos presidiários que continuam a cometer crimes intramuros e a dar ordens aos marginais que estão em liberdade.

Fosse uma governante responsável e de pulso, Roseana já teria demitido todos os responsáveis pela administração penitenciária no estado. Só não o faz porque é conhecida por mesclar covardia com incompetência.

O ápice da depravação em que se transformou a atuação do clã da Praia do Calhau ficou por conta do senador e líder do grupo político maranhense, José Sarney, que em entrevista à Rádio Mirante, de propriedade da família, comemorou o fato de a violência nos presídios não ter alcançado as ruas de São Luís. Ex-presidente da República e senador pelo Amapá, José Sarney é um irresponsável que não mede as próprias palavras. Na verdade, Sarney está precisando passar uma temporada em algum presídio maranhense para ter tempo suficiente para refletir e colocar as ideias na rota da concatenação.
A declaração do caudilho maranhense aconteceu horas depois de os líderes das facções criminosas terem ordenado, a partir dos presídios, que estupros fossem cometidos nas ruas de São Luís, como represália à falta de ação do governo de Roseana Sarney, que ao longo dos anos se especializou em promessas e ações inócuas.
Adversários políticos da “famiglia” Sarney protestaram duramente contra as declarações do ex-presidente da República, com direito a especulações sobre a sanidade do chefe do clã que transformou o Maranhão em capitania hereditária. O deputado federal Domingos Dutra (SDD) fez severas críticas a José Sarney por causa da irresponsável declaração. Já o deputado federal Waldir Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos providências imediatas para conter a barbárie que se instalou nos presídios maranhenses, sem que a governadora tivesse tomado alguma medida para evitar a carnificina que levou o Maranhão ao noticiário dos últimos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de