Pular para o conteúdo principal

MINHA LOTAÇÃO FANTÁSTICA! Depoimento de um professor concursado em Centro Novo-MA

Hoje 11 de outubro de 2013, foi o melhor dia da minha vida! Fui conhecer meu novo local de trabalho, na “Seis” do Chega Tudo. Vocês não imaginam a emoção e o júbilo que senti quando cheguei lá. Um presente lindo que a secretária de educação de Centro Novo está me proporcionado. Nunca imaginei que iria ganhar algo assim. 


A primeira emoção, do presente, é a distancia, mais de 70 km pra chegar lá, a viagem é agradável, você vai sentindo aquelas costelas de vaca na estrada estremecer todo seu corpo, o sabor da poeira é sensacional, e vez e outra, dar uma chuvinha para o dia ficar mais lindo.

A estrada é uma maravilha, tem uma paisagem de dar inveja na região da Toscana. As curvas e ladeiras é uma emoção, a estrada é um pedregulho que faz a viagem ser mais comovida. Minha moto adorou o caminho e já me disse: “Só assim você vai trocar as minhas peças mais depressa”. Nem dei ouvidos pra aquela POP sem juízo.
Chegando lá, depois de curtir a longa viagem, contemplo a escola que vou trabalhar: feita de madeira, um cômodo só, improvisado de mutirão. Essa escola só teve um mês de aula esse ano... Quando soube disso chorei. 

Agora vem a parte mais dadivosa. Achei lindo isso. O ápice do presente: Vou ter que morar debaixo das árvores porque lá não tem casa para professor. Gente, sem demagogia, esse era o presente que eu sempre pedi pra Papai Noel no Natal e nunca havia ganhado. Um lugar onde eu pudesse trabalhar e não morar em casa nenhuma, demorou, mais o Centro Novo é bonzinho, fez essa gentileza e meu deu de presente, ou seja, realizou meu sonho.

Outro detalhe: eu não vou ter ajuda de custo por essa aventura gostosa de todos os dias, mas pra quer, uma maravilha dessa não precisa pagar, acho que até meu salário não vou querer receber mais porque é muito bom tudo isso. Todo dia vou soltar foguete por esse presente que merece louvação eternamente amem.
 NUNCA MAIS FAÇO CONCURSO SEM DEFINIÇÃO DE LOTAÇÃO.

RENATO COSTA


Eu Fábio Araújo deixo uma reflexão: professor concursado vive esta triste realidade, imagine os contratados! Ainda hoje 15 de outubro tem professores que este ano  recebeu apenas dois meses, pelo trabalho realizado desde o começo do ano. Isto é uma vergonha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de