Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

MINHA LOTAÇÃO FANTÁSTICA! Depoimento de um professor concursado em Centro Novo-MA

Hoje 11 de outubro de 2013, foi o melhor dia da minha vida! Fui conhecer meu novo local de trabalho, na “Seis” do Chega Tudo. Vocês não imaginam a emoção e o júbilo que senti quando cheguei lá. Um presente lindo que a secretária de educação de Centro Novo está me proporcionado. Nunca imaginei que iria ganhar algo assim. 


A primeira emoção, do presente, é a distancia, mais de 70 km pra chegar lá, a viagem é agradável, você vai sentindo aquelas costelas de vaca na estrada estremecer todo seu corpo, o sabor da poeira é sensacional, e vez e outra, dar uma chuvinha para o dia ficar mais lindo.

A estrada é uma maravilha, tem uma paisagem de dar inveja na região da Toscana. As curvas e ladeiras é uma emoção, a estrada é um pedregulho que faz a viagem ser mais comovida. Minha moto adorou o caminho e já me disse: “Só assim você vai trocar as minhas peças mais depressa”. Nem dei ouvidos pra aquela POP sem juízo.
Chegando lá, depois de curtir a longa viagem, contemplo a escola que vou trabalhar: feita de madeira, um cômodo só, improvisado de mutirão. Essa escola só teve um mês de aula esse ano... Quando soube disso chorei. 

Agora vem a parte mais dadivosa. Achei lindo isso. O ápice do presente: Vou ter que morar debaixo das árvores porque lá não tem casa para professor. Gente, sem demagogia, esse era o presente que eu sempre pedi pra Papai Noel no Natal e nunca havia ganhado. Um lugar onde eu pudesse trabalhar e não morar em casa nenhuma, demorou, mais o Centro Novo é bonzinho, fez essa gentileza e meu deu de presente, ou seja, realizou meu sonho.

Outro detalhe: eu não vou ter ajuda de custo por essa aventura gostosa de todos os dias, mas pra quer, uma maravilha dessa não precisa pagar, acho que até meu salário não vou querer receber mais porque é muito bom tudo isso. Todo dia vou soltar foguete por esse presente que merece louvação eternamente amem.
 NUNCA MAIS FAÇO CONCURSO SEM DEFINIÇÃO DE LOTAÇÃO.

RENATO COSTA


Eu Fábio Araújo deixo uma reflexão: professor concursado vive esta triste realidade, imagine os contratados! Ainda hoje 15 de outubro tem professores que este ano  recebeu apenas dois meses, pelo trabalho realizado desde o começo do ano. Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.