Pular para o conteúdo principal

PRODUTORES RURAIS DE JUNCO DO MARANHÃO E SANTA LUZIA DO PARUÁ TERÃO CURSO PARA GERENCIAR PEQUENAS PROPRIEDADES



Empreendedores rurais de dois municípios do Alto Turi vão receber capacitação pelo Programa Negócio Certo Rural (PNCR), curso com duração de quatro meses, fruto da parceria entre o Sebrae e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A meta é ensinar noções de empreendedorismo para que o homem do campo possa fazer o gerenciamento correto da propriedade rural e ter lucro com a atividade. Junco do Maranhão e Santa Luzia do Pará são os municípios beneficiados.


Na próxima sexta-feira (23) começa a primeira turma de PNCR em Junco do Maranhão, contando com 32 inscritos. A prefeitura é apoiadora da ação. O prefeito Aldir Cunha destacou a importância de capacitar os produtores para fortalecer a economia local. “O nosso produtor, devidamente munido de informação, pode produzir mais, garantir o sustento de suas famílias dignamente e contribuir diretamente para o crescimento de Junco” afirmou o gestor municipal, duração a ação de mobilização de participantes para o curso.
O Torneio Leiteiro, organizado pela Secretaria de Agricultura do município, também movimento os criadores de gado da região no ultimo dia 16, com o apoio do Sebrae.  De acordo com o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, que atende ao município, os produtores leiteiros da região participam de projetos e ações que ajudam a desenvolver a cadeia produtiva do leite.
Um outro destaque do município de quase 5 mil habitantes é a grande produção apicultora – cadeia que também é apoiada por projeto do Sebrae. Junco do Maranhão é, proporcionalmente, o maior produtor de mel da região.
Santa Luzia do Paruá - Cerca de cinquenta pessoas participaram no lançamento do Negócio Certo Rural no município, onde o curso também começa no próximo fim de semana. O superintendente do Senar Maranhão, Antonio Luís Figueiredo, juntamente com Muniz, estiveram no lançamento do curso.
Entusiasmado com a possibilidade de melhorar o rendimento na piscicultura, atividade que já exerce há dez anos, o empreendedor Ozires Barros não perdeu tempo e confirmou participação na turma e reconhece os esforços do Sebrae para sua atividade. “As palestras e cursos oferecidos pelo Sebrae tem contribuído muito para melhorar a minha produção, pois quanto mais eu aprendo, melhor eu gerencio meus tanques de peixes”, afirma o piscicultor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de