Pular para o conteúdo principal

Ê MARANHÃO – Zé Doca, se tem 2 ruins para que + 1 hospital fechado Roseana?



ZE DOCA
Hospital construído e fechado a espera da governadora para inaugurar
Definitivamente precisamos entender o quanto o governo estadual vai postergar ainda mais a solução para a dor de uma população inteira. O equívoco programado do esquema eleitoreiro de construção de 72 hospitais completa 32 meses, ou dois anos e oito meses se preferirem, de atraso sem a menor chance de previsão de conclusão.
Falam em vintes unidades prontas e inauguradas, todos sem uma logística regional de atendimento, sempre atendendo os interesses políticos, principalmente do secretário Ricardo Murad.

Imaginem uma cidade como Bacabal não contar com um hospital de referência, mesmo sendo pleno o repasse. Passou mal, ficou grave, manda para Alto Alegre, ou Peritoró ou mesmo para Coroatá, terras políticas do Murad.
MAV_9899MAV_9876
Unidade Mista sem o devidos recursos do governo estadual para atender a região
Nada mais emblemático do que o desperdício de dinheiro no município de Zé Doca com a construção seguido do abandono de um hospital de 20 leitos do famigerado “Saúde é Vida” que ficou pronto e prontamente fechado em dezembro de 2011, somente aguardando a agenda da governadora Roseana Sarney para equiparem e entregar a conta de manutenção para o prefeito.
Talvez esta fosse a solução para a região, mas o gritante deste desprezo com a dor alheia está no fato que existe uma excelente unidade mista e um amplo centro de saúde construído pelo governo federal e entregue ao município de Zé Doca há muitos anos.
MAV_9938
Amplo Centro de Saúde construído e sendo reformado pelo governo federal
O problema das duas unidades gira na permanente falta de envio de recursos pelo executivo estadual. A solução de um novo hospital pode favorecer os esquemas empreiteiros, jamais as necessidades de saúde de milhares de doentes que correm para outras regiões e estados na busca de serem salvos.
Ê Maranhão que a dor é receita do poder.

Com fatos www.oimparcial.com

Com fotos Felipe Klamt – Unidades de Saúde – Zé Doca – MA – 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de