Pular para o conteúdo principal

"SERÁ QUE ELE PENSA QUE O POVO DE ZÉ DOCA É BESTA?" Perguntou um zedoquense ao comentar a recente passagem do pré-candidato Luís Fernando pelo município

O presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve dia 1º de Junho em Zé Doca-MA, quando através do encontro Diálogos pelo Maranhão reuniu centenas de pessoas na AABB.

Apesar da pouca divulgação -  a única radio da cidade, de propriedade do ex-deputado Remy Trinta, se negou a anunciar o encontro e até mesmo entrevistá-lo -, a passagem do líder oposicionista, que está disparado pesquisas para o governo do Maranhão, mexeu com a cidade, em especial com a parte pensante que está nas redes sociais. 

Muitos lamentaram por não terem tido conhecimento antecipado de sua visita e por não terem tido a oportunidade de pegarem na mão daquele que tudo leva a crer será o próximo governador dos maranhenses.

Tanto sucesso não deu outra, assanhou o grupo dominante que imediatamente tratou de arrumar uma desculpa para a visita do pré-candidato Luís Fernando Silva (PMDB). Sem ter nada de concreto para fazer por lá, Fernando resolveu "assumir" o
lugar do secretário de Agricultura e lá desembarcou atarantado para entregar dois tratorzinhos "giricos". Na ocasião LF fez um discurso sem sentido dizendo para o povo deixar de fazer farinha (Veja aqui). 

"A emenda saiu pior que o soneto". A reação contrária veio logo nas redes sociais. Depois do Vídeo que está correndo na internet, agora um zedoquense, fez o seguinte desabafo no Facebook:


Francisco Moraes

É brincadeira uma coisa dessa. Há meses que esses tratores estão parados no pátio da Prefeitura de Zé Doca, e o tempo passando e os agricultores sem poderem fazer nada, mas  agora em plena campanha política, vem o candidato do governo para inaugurar a nova sede da AGED e entregar os tratores. 

Será que ele acha que a população de Zé Doca é idiota? Essa palhaçada acontece a cada 4 anos, e aí pergunto a você, por que a governadora não veio? Claro, isso aqui não interessa a ela, e sim ao candidato dela, pois já é uma prévia para a campanha, e assim dizer que o homem trabalha. 

Olha povo de Zé Doca, estamos ha anos sofrendo com o descaso desse governo em relação a nossa cidade e região. Agora vem esses que querem nossos votos prometendo tudo e sendo os salvadores da pátria... Isso é mentira, vamos acordar meu povo!

Vivemos numa insegurança absurda aqui na cidade, falta viaturas, policiais civis e militares, falta saúde de qualidade, falta estradas de qualidade, falta tudo que no mínimo poderíamos ter como cidadãos de bem, mas vem a salvação do Maranhão aqui para pegar nossos votos, o povo está acordando e não cairão nessa mais de jeito nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de