Pular para o conteúdo principal

RÁDIO ALVORADA, EMISSORA DE REMY TRINTA, IGNORA PRESENÇA DE FLÁVIO DINO EM ZÉ DOCA

Lamentável que no Maranhão políticos ainda dominem os meios de comunicação como instrumentos particulares para beneficiar apenas o lado político a que pertencem. Assim aconteceu em Zé Doca, sábado passado, quando da visita do presidente da Embratur, Flávio Dino. 
Procurada pelo pessoal do PCdoB no município para divulgar o encontro Diálogos pelo Maranhão, a direção da única emissora da cidade a Rádio Alvorada AM, se negou a anunciar o evento e ainda proceder qualquer entrevista com Flávio Dino. 


Constantino Neto, administrador da Rádio, com  Roseana Sarney
Segundo fui informado, o administrador teria dito que havia uma "ordem superior", no que se deduz que foi por ordem do dono, o tristemente famoso, ex-deputado Remy Trinta, aquele, useiro e vezeiro em ser denunciado por desvios de recursos do SUS.

Essa rádio, como muita gente sabe em Zé Doca, foi fruto de uma luta minha, juntamente com o companheiroOsmar de Oliveira, quando apoiamos em 1986 o deputado federal Onofre Corrêa. Naquela ocasião a rádio não era legalizada, então foi fechada pelos nossos adversários, que não aceitavam que "dois meninos" utilizassem de um meio de comunicação tão forte uma cidade carente de informação onde o povo vivia amedrontado com os desmandos do "coronel" daquela época, Francisco Barroso de Souza.

Onofre Correa veio a Zé Doca e num comício prometeu que ela seria reaberta, legalizada, pois lutaria para conseguir uma concessão. Depois de eleito ele cumpriu sua palavra, deu-nos a concessão e Osmar de Oliveira juntamente com sua família montaram a emissora, mas infelizmente por problemas outros não conseguiram mantê-la, sendo vendida e tornando-se hoje uma emissora desse naipe, que desconhece que uma concessão de rádio é algo de utilidade pública, democrática, para que exista o ponto e o contraponto, assim como manda a nossa constituição e o rito republicano que - em tese - domina nosso país...

Meu repúdio a essa atitude mesquinha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...