Pular para o conteúdo principal

500 mil pessoas dizem sim à #rede; agora precisamos ir mais longe

Hoje, 13 de junho, atingimos a primeira meta: conseguimos 500 mil assinaturas de apoio à criação da #rede! A vitória é resultado de um trabalho realizado de forma colaborativa, baseado na força de vontade e na dedicação de voluntários espalhados por todo o Brasil. Trata-se de um feito inédito na história da política brasileira. Foram três meses de trabalho intenso.
A mobilização se intensificou mês a mês e vimos cada vez mais pessoas se manifestarem a favor da #rede. Nos diversos mutirões de coleta de assinaturas realizados, foi possível observar a beleza do processo de exercício da cidadania: as pessoas manifestando seu desejo por um novo modelo de desenvolvimento, por mais democracia e ética na política e assumindo a responsabilidade em relação ao futuro do País.

No gráfico abaixo, nota-se a escalada da mobilização. Hoje, a #rede obtém em uma semana mais assinaturas do que conseguiu no primeiro mês de campanha. A tendência continua sendo de forte alta.
 
O número de assinaturas que conseguimos até agora já seria suficiente se perdas não ocorressem no processo entre a complementação de informações nas fichas de apoio e a certificação pelos cartórios eleitorais.  Há a estimativa de que essas perdas possam chegar a 40%. É preciso, então, trabalhar com uma boa margem de segurança de modo a garantir o registro da #rede até outubro deste ano.
Por isso, a mobilização precisa continuar, embalada pela adesão de mais de meio milhão de pessoas e pela certeza de que é possível conquistar mais. Vamos coletar mais 300 mil assinaturas até o dia 07 de julho.
Para isso, continuaremos a investir em mutirões de coleta em pontos estratégicos, com grande circulação de pessoas, como os jogos da copa das confederações e as festas juninas.
O que fazer para apoiar a #rede
Nesse momento, mais do que nunca, o apoio de cada um é fundamental. Se você ainda não assinou a ficha de apoio, dar a sua contribuição é fácil: você pode assinar a ficha em um dos mutirões e pode também participar da coleta, conseguindo mais assinaturas para a #rede. Confira a nossa agenda e participe!
Você também pode assinar a ficha de apoio sem sair de casa: é só baixar a ficha, imprimir, preencher os dados e enviar para o endereço da Rede em seu estado.
Por que as perdas acontecem
O processo para a certificação das assinaturas nas fichas de apoio envolve as seguintes etapas: é necessário identificar o número do título de eleitor e da zona eleitoral, as fichas são organizadas em lotes por zona eleitoral e então encaminhadas para que o respectivo cartório confira as assinaturas. Não existe uma normatização da conferência das assinaturas, mas os cartórios eleitorais costumam verificar a assinatura no caderno de votação da última eleição.
Há dois motivos principais para a “perda” das assinaturas. Primeiro, o preenchimento ilegível ou incorreto da ficha de apoio, nomes abreviados, sobrenomes incompletos, impedem a identificação do número do título eleitoral no site do TSE.  Algumas fichas, por isso, nem podem ser encaminhadas para certificação nos cartórios eleitorais. O segundo motivo deve-se ao fato de que não há uma padronização no critério de conferência de assinaturas nos cartórios, o que leva algumas fichas a não serem certificadas – a pessoa assinou na ficha diferente do que assinou no caderno das últimas eleições.
Para evitar a perda da ficha
O preenchimento precisa ser feito em letra legível; use letra de forma, de preferência. 
Coloque o seu nome completo. Não abrevie.
O nome da mãe também precisa ser completo e sem abreviações.
Não esqueça de assinar a ficha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de