Pular para o conteúdo principal

Na revolução da educação no melhor governo da vida da Roseana Sarney, ela é desmascarada pelo aluno nota 10 do Maranhão, a oligarquia Sarney está no fim.

Do blog: do John Cutrim
fimA oligarquia está em falência. O episódio na cidade de Governador Edison Lobão, no qual o estudante arguiu a governadora Roseana Sarney sobre o modelo – nada revolucionário – de educação promovido pelo governo, cobrando mais qualidade, professores e infraestrutura nas escolas, foi um recado direto da população de que o grupo Sarney já teve todas as chances – foram nada menos que quase cinco séculos – e conseguiram, somente, colocar o estado detentor dos piores indicadores sociais.
O intrépido estudante, com sua atitude louvável de reivindicar nada menos que seus direitos, foi apenas o porta-voz do povo maranhense que quer mudança, novidade de gestão, desenvolvimento, progresso e esperança de dias melhores.
Não há mais tolerância a tanta miséria, opressão, caos em todos os setores, provocados por um modelo de administração sarneysista ultrapassado, retrógrado e inoperante, que parou no tempo, adepto das velhas práticas nada republicanas que levam unicamente ao atraso e a miséria.
O clã Sarney se mostrou ao longo de mais de quarenta anos incompetente, incapaz de promover as melhorias que o estado necessita.
Tanto é que a população não aguenta mais sequer falar no sobrenome Sarney. A ojeriza à família é grande. Sempre que um Sarney é soletrado, o resultado são vaias e protestos. Assim foi nos três shows ocorridos na Lagoa da Jansen (RPM, Roupa Nova e Jota Quest), em São Luís, quando o publico mandou Roseana e Sarney tomar…
Recentemente, na cidade de Presidente Dutra, a governadora Roseana Sarney foi recebida com manifestações de alunos locais. Ressalta-se, tudo manifestações espontâneas de indignação, contrastando assim qualquer insinuação de que foi algum tipo de orquestração organizado pela oposição.
fim oligarquiia 2
Feição de desagrado e desânimo de Roseana após passar vexame em Governador Edison Lobão. Foto: Marcelo Lira
Pelo visto, dessa vez nem odinheiro poderá reverter o desgaste que chegou a oligarquia Sarney, não só no Maranhão, mas em todo país (o sobrenome Sarney é visto pelos brasileiros como sinônimo de tudo o que há de pior). Quem nunca foi alvo de uma piadinha pejorativa em algum lugar fora do estado ao falar que é natural ou reside no Maranhão. “Vixe, a terra do bandi… do Sarney, não sei como vocês ainda elegem esse cara”, assim são indagados, de forma vexatória.
Roseana, apesar de todos os escândalos que se envolveu, nunca pensou ser envergonhada por um jovem que, aliás, foi representante da revolta entalada nas gargantas de milhares de maranhenses. Muitos querem ter a primeira oportunidade de encontrar a governadora e dizer umas verdades, responsabilizá-la pelos dramas sociais vividos diariamente.
Pior foi a ameaça clara de Roseana direcionada ao estudante, dizendo que depois iria procurar saber o seu nome. O rapaz precisa de proteção.
Também precisamos procurá-lo, mas para presenteá-lo com uma medalha de honra ao mérito pela cena antológica protagonizada. Falou o que a maioria tem vontade.
Ainda bem que os jovens e os maranhenses estão acordando. Falta pouco tempo para cair a última oligarquia do país. Ela está moribunda, decrépita e com os dias contados.
Assista o vídeo onde Roseana Sarney é desmascarada, na "revolução" da educação no "melhor governo da vida dela" pelo aluno nota 10 do Maranhão, 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu