Pular para o conteúdo principal

Polícia mata um dos suspeitos do atentado em Boston e persegue o segundo.


O checheno Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, continua foragido após morte de seu irmão, Tamerlan Tsarnaev, durante a perseguição policial. A dupla suspeita dos atentados à Maratona de Boston está nos EUA há um ano


Clique na imagem para ampliar
BOSTON - Os suspeitos aos atentados à Maratona de Boston foram identificados como os irmãos de origem chechena Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto durante a perseguição policial que começou na noite desta quinta-feira. Dzhokhar, que na foto divulgada pelo FBI estava usando um boné branco no dia do atentado, continua foragido e está sendo caçado por uma grande operação policial nos Estados Unidos. Em depoimento à CNN, um conhecido de Dzhokhar diz que ele trabalhava como salva-vidas em Harvard.

O foragido chegou aos EUA como turista há cerca de dez anos e pediu asilo, de acordo com uma fonte ouvida pela CNN. Ele recebeu cidadania americana no último ano. O irmão Tamerlan chegou alguns anos depois e tinha greencard, mas não era naturalizado americano, disse a mesma fonte.
As autoridades afirmaram que os jovens moravam em uma região próxima à Chechênia, área de maioria muçulmana que busca a independência da Rússia. Sua família morava em Makhachkala, capital da região do Daguestão. O pai Anzor Tsarnaev descreveu o filho como um anjo.
- Meu filho é um verdadeiro anjo - disse o pai em entrevista para a AP. - Dzhokhar é um estudante de medicina nos Estados Unidos. Ele é um garoto inteligente. Esperávamos que viesse para cá nas férias - completou Tsarnaev.
Dzhokhar Tsarnaev estudava na Universidade of Massachusetts Dartmouth, de acordo com a própria instituição de ensino. O nome do suspeito aparece na lista dos beneficiários de uma bolsa de uma escola pública em Cambridge em 2011. De acordo com o perfil Dzhokhar na rede social russa VKontakte, ele estudava na Cambridge Ringe & Latin School. Além disso, as informações do perfil mostram que ele é um muçulmano praticante e sua principal prioridade, como ele mesmo diz, écarreira e dinheiro.
Já o irmão Tamerlan tinha uma página no YouTube. No site, podiam ser encontradas uma pasta com o nome “terroristas”, com dois vídeos que foram excluídos, e outra com o nome “islã”, com mais sete vídeos.
Fonte: O globo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de