Pular para o conteúdo principal

Fux e Dirceu: Já que o PT quer denunciar o ministro, PPS pedirá que Dilma também seja investigada


Tiro pela culatra – O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), anunciaram nesta sexta-feira (12) que o partido fará um “adendo” à representação que o PT pretende protocolar na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. A legenda pedirá, em representação conexa à do PT, que a presidente Dilma Rousseff, responsável pela nomeação do magistrado, também seja investigada. Os petistas, que chegam a cogitar o impeachment de Fux, querem, com a iniciativa, tentar anular o julgamento do Mensalão, que condenou à prisão o ex-ministro José Dirceu (PT) como chefe da quadrilha que protagonizou o maior escândalo de corrupção da história nacional.

“Ao pedir a investigação do ministro, o PT extrapolou. Mas já que estão pedindo, vamos suprir uma lacuna. Se é para investigar o ministro, então que se apure também a conduta da presidente Dilma, que o nomeou”, afirmou Freire.

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, publicada na quarta-feira (10), Dirceu disse que Fux o “assediou moralmente” quando estava em campanha para uma vaga no STF e, durante um encontro, teria prometido absolvê-lo no mensalão. Segundo Dirceu, a mesma garantia teria sido dada a outros réus.
Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno, Dirceu não tem credibilidade para acusar ninguém. Mas, se o PT quer insistir na versão do condenado, a PGR terá que investigar a “história” como um todo. “Essa trama contada por Dirceu envolve diretamente a presidente Dilma, que foi quem nomeou o ministro Fux para o STF. Quem garante que Dilma não agiu sobre influência do chefe da quadrilha do mensalão?”, indaga o deputado.
A estratégia construída a partir da afirmação sem provas de José Dirceu é típica de quem está desesperado e não tem escapatória diante da realidade. E esse desespero não é privilégio de Dirceu, mas de outros condenados na Ação Penal 470, como é o caso de Delúbio Soares e João Paulo Cunha.
Como antecipou o ucho.info, se o ministro Luz Fux fez qualquer promessa e decidiu pela condenação do ex-comissário palaciano, a declaração de José Dirceu coloca sob suspeita Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffoli, também ministros do STF, que o absolveram, além da presidente Dilma Rousseff, que está em declarada campanha pela reeleição e não aceitará esse convite para entrar no olho do furacão.
Se o objetivo é lançar ao ar a suspeição de Luiz Fux, que a defesa de José Dirceu tivesse adotado tal medida antes do início do julgamento. Faltando poucos dias para a publicação do acórdão é oportunismo barato e criminoso.
Para quem disse que iria para o sacrifício em nome do partido, José Dirceu está muito acovardado. Porém, quem conhece os bastidores do PT e principalmente José Dirceu já sabia que o petista agiria dessa maneira.
Fonte: ucho.info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de