Pular para o conteúdo principal

Prefeita Eunice e vice 'Dez Anos' dão posse aos novos secretários, em Santa Luzia do Paruá. Presidente Médici nada!


A solenidade que deu posse aos novos secretários, secretários adjuntos, diretores e acessores, aconteceu neste último dia 12. Foi iniciada em torno das 8:30 hs., no prédio da Câmara e sob os olhares de um seleto público de expectadores.
 
Em cidades de pequeno porte como a nossa, é importante salientar que mesmo em eventos assim há certa displicência com as exigências formais, o que não chega a ser anormal a considerar a brevidade com que tais empossados foram amissionados: menos de duas semanas. Neste sentido, tanto o secretario de obras, Sr. Elias, como o médico Harolfran, à sua maneira divertida marcaram o evento de posse. Aliás, num momento de emoção de Harolfran, em que sob um engasgo lágrimejante o mesmo falava da vitória de sua esposa a prefeita, de seu tratamento de saúde e de seu amor à cidade, o seu atendimento ao celular em pleno discurso tirou a todos do sério; a hilária situação era compreensível, seus pacientes lhe solicitavam auxílio no único hospital da cidade, e para este tipo de problema não se escolhe ocasião ou lugar!
 
Já no momento mais sério da noite, o discurso da prefeita Eunice lembrava das responsabilidades de cada escolhido e da necessidade da união de todos em prol de uma terra melhor para se viver. Recordou seu cunhado, o Deptudo Arnaldo Melo e dos benefícios já conseguidos para a área rural junto ao Governo do Estado, isso em apenas em 8 dias de atividade laboral como prefeita recém-empossada. Finalizou suas palavras evocando a fé, e assim como fizera seu esposo Harolfran, colocou seus munícipes como sendo membros de uma grande família, que em sua essência conceitual assim preconizada, vai muito além do sangue e do sobrenome.
 
Momentos antes, cada secretário apresentou-se à mesa para assinar o termo de posse e receber das mãos de Eunice a portaria de nomeação, sob os aplausos confiantes do púbico presente, que de tal forma correspondia-se diante de cada nome sumariamente anunciados pelo 'Chico da Voz', o mestre de cerimonial. Depois de anos sob o julgo de uma equipe de governo cujos secretários, na sua maioria, não se sabia os nomes e os endereços, estes por sua vez revelam em sua humildade e competência a transparência do governo de Eunice, ademais, são pessoas do próprio lugar e de estreita proximidade com a comunidade. Agora sim, o 'Palácio Adonias Carvalho Ramos' (prefeitura) está voltando a ser, de pouco a pouco, e pela única vez depois de Riod, a augusta casa do povo de Sata Luzia do Paruá!

 


 
Veja abaixo a relação completa dos secretários, secretários adjuntos, diretores e acessores:
Administração
*Secretário: Wanderson Luís Cantanhede Baima
*Secretária Adjunta: Eloísa Chaves do Nascimento

Tesouraria Geral
*Secretária: Ayala Nunes de Carvalho  

Saúde
*Secretária: Rosilene Cabral de Sousa
*Secretário Adjunto: Dr. Jesiel Luís Neres

Educação
*Secretária: Joelma Gonçalves Almeida
*Secretária Adjunta: Neura Amélia Pereira Rocha

Assistência Social e Cidadania
*Secretária: Lêda Lícia Pinheiro
*Secretário Adjunto: Valdenor Pereira do Nascimento Júnior

Obras
*Secretário: Elias Gastão do Nascimento
*Secretário Adjunto: Pedro Rodrigues da Silva Neto

Produção e Abastecimento
*Secretário: Miguel Carvalho Ramos
*Secretário Adjunto: José de Brito Barbosa

Esporte
*Secretário: Josivaldo César  Ferreira Sousa
*Secretário Adjunto: Francisco Vieira da Silva

Meio Ambiente
*Secretário: Francisco Sousa
*Secretário Adjunto: Luís Magno Alencar Andrade

Instituto SantaPrev

*Diretor-presidente
Edcarlos Sarges
*Gerente Financeiro
Dionísio da Luz

Chefia de gabinete
Débora Gerlane Costa de Oliveira

Arrecadação e Tributos
Jadson Oliveira Damasceno
 Procurador Jurídico
Dr. Roberto Borralho Júnior

Acessora de Planejamento, Gestão e Orçamento
Conceição de Maria Cantanhede Baima

Acessoria Especial
Dr. Gil Jorge do Nascimento Aragão
 
Veja algumas fotos:























 



Por Luis Magno Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de