Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Bom Jardim-MA enfrenta várias manifestações de populares na manhã desta terça feira.


Bom Jardim - Logo pela manhã uma multidão de pessoas se aglomerou no plenário da câmara municipal de Bom Jardim - MA, onde os vereadores de oposição que são a maioria convocaram uma seção extraordinária convidando a Prefeita Municipal para esclarecer ao publico presente, o caso da não convocação dos convocados no edital 004/2012.

No inicio da seção o presidente da Câmara Dr. Silvano Andrade mostrou os oficios encaminhados a todos os convidados para a seção; Nenhum dos vereadores da situação compareceram, mas assinaram o oficio, menos o Vereador Manim, que alegou que não assinaria nada sem a ordem da prefeita, A Prefeita Lidiane Rocha que era a mais aguardada na seção também não compareceu, e segundo o presidente da casa tambem não quis receber o oficio, já o secretario de Administração Raimundo Fortaleza, encaminhou outro oficio alegando compromissos profissionais por não poder estar presente na seção.

Nota: "O Vereador Arão entrou em contato com o editor do site e afirma que não foi informado sobre a seção e muito menos sobre determinado oficio, diz ainda que o presidente da Camara Dr Silvano tem o numero de seu telefone e que nao entrou e contato, por isso nao esteve presente e muito menos assinou o oficio, pois não chegou o documento em suas mãos".

Mesmo assim o presidente da casa abriu a seção convidando o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adeilson Carvalho que deu apoio total aos concursados convocados no edital 004/2012 onde foi bastante aplaudido, Logo depois a palavra foi concedida para a presidente do sindicato dos profissionais do magistério "Elisangela", que tambem deu apoio total para a causa.
Os vereadores que compareceram na seção também se pronunciaram, com destaque para o Vereador Marcony e Vereadora Dr. Sonia que repudiaram o ato da Prefeita não assinar pelo menos o oficio, segundo eles, isso foi uma falta de respeito e uma afronta ao povo e para a câmara.

Logo após o encerramento da seção, os presentes na seção organizaram um manifesto e saíram protestando pelas ruas da cidade, coincidentemente outro manifesto estava sendo realizado; um manifesto que cobrava mais saude, educação e principalmente moradia, já que a maioria das pessoas que participavam desse outro manifesto eram sem-tetos, as duas manifestações seguiram por ruas opostas mas acabaram se reencontrando em frente o prédio da Prefeitura Municipal.

Em frente a prefeitura, os manifestantes exigiam a presença da Prefeita, foi quando apareceu o Chefe do departamento de Comunicação da Prefeitura, "Leocation" pedindo calma e tentou um acordo, segundo ele levaria duas pessoas para conversar com a executiva, mas os manifestantes rejeitaram a proposta e exigiam uma conversa com todos os presentes no auditório da prefeitura, O representante da prefeita disse que retornaria para tentar outro acordo, mas até o termino do manifesto, o mesmo nao retornou.

A policia Militar e o Grupo de Operações Especiais da policia militar tambem estiverem no local, mas o protesto foi pacifico e não foi constatado nenhuma confusão.

Segundo a Camara Municipal, está marcado para quinta-feira uma reunião com o ministério publico para falar sobre o caso, os concursados prejudicados pelo decreto que anulou algumas nomeações já estão se organizando para um novo protesto, dessa vez em frente ao prédio da Promotoria de Justiça de Bom Jardim - MA.

Até o Presente Momento, A assessoria da Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira algumas imagens das manifestações publicas ocorridas hoje em Bom Jardim.
Fonte: Bom Jardim-MA
Adeilson Carvalho. Pres.
Sindicato dos Servidores Publicos.

Plenario Lotado na seção


Professor concursado com a palavra
Elisangela, Presidente do Sindicato
Dos Professores.

Manifestação por direito a
saude, educação e Moradia.
Ver. Marcony





Leocation tenta acordo com os
manifestantes.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de