Pular para o conteúdo principal

ELIZIANE GAMA SEGUE NO COMANDO DO PPS NO MARANHÃO

Eliziane Gama, crecenciada pela direção nacional, mantida na cabeça do PPS


A reunião da executiva nacional do PPS, realizada hoje, reafirmou a deputada estadual Eliziane Gama na presidência do partido no Maranhão.

Gama foi alçada ao comando do partido após o afastamento do ex-presidente, Paulo Matos, oficializado à direção nacional da legenda.

Eliziane assumiu pela ordem hierárquica do partido. Era vice-presidente e foi efetivada com a renúncia de Matos.

Porém, no final de dezembro de 2012, uma reunião articulada por alguns membros do diretório estadual proclamou presidente do partido o deputado estadual Simplício Araujo.

Eliziane recorreu à instância nacional, argumentando que a ascensão de Simplício ocorreu “ao arrepio das orientações” das instâncias partidárias e “sem nenhum critério de legalidade.”

A executiva nacional examinou hoje o recurso e manteve Eliziane Gama na presidência. Significa dizer que a deputada tem o aval do presidente nacional do partido Roberto Freire.

TERCEIRA VIA

Ex-candidata à Prefeitura de São Luís em 2012, Gama chegou ao terceiro lugar, destacando-se com um bom desempenho na disputa.

Com pouca estrutura, se comparada aos demais candidatos, Eliziane saiu da campanha credenciada com 13,81% dos votos (70.582 sufrágios), deixando em quarto lugar o candidato da oligarquia Sarney Washington Oliveira (WO).

No segundo turno, mesmo cacifada com uma votação significativa, a deputada manteve-se neutra. Não declarou apoio nem ao prefeito João Castelo (PSDB) nem ao opositor Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A neutralidade rendeu críticas à ex-candidata. O mundo político ludovicense esperava dela um posicionamento na disputa. 

No começo das articulações para definir as coligações, Eliziane Gama compunha o grupo dos quatro pré-candidatos que orbitavam em torno de Flavio Dino (PCdoB), juntamente com Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Dino optou por Holanda e Roberto Rocha de vice, a chapa vencedora.

Após a eleição, Gama colocou-se como líder da chamada terceira via, distinguindo-se dos grupos liderados por José Sarney (PMDB) e Flavio Dino (PCdoB), os dois pólos principais da disputa para o governo do Maranhão em 2014.

Reveja AQUI a entrevista de Eliziane Gama ao blogue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de