Pular para o conteúdo principal

Doutor Yglesio Moyses, novo diretor do Socorrão I promete “choque de gestão”

Yglesio Moyses

O Socorrão I foi um dos grandes problemas de praticamente todos os governos municipais nos últimos anos, porém a situação se agravou na gestão João Castelo, voltando a ocorrer filas de pacientes internados em macas pelos corredores, falta de profissionais e materiais para procedimentos cirúrgicos, e em alguns casos até alimentação. Para resolver esse caos, o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) convidou o médico doutor para assumir a direção do Hospital Djalma Marques (Socorrão I).
Apesar da idade, o médico já possui doutorado em Fisiopatologia Experimental em uma das melhores Universidades do mundo segundo o instituto de Londres Times Higher Education, a USP. Após concluir a formação, o médico retornou ao estado, onde possui três anos em hospitais públicos e privados de São Luís, entre eles Socorrão I e II, Hospital Universitário, entre outros.
Para colocar em práticas as mudanças imediatamente, Yglesio tem visitado diariamente o Socorrão I, além de estar participando de reuniões de planejamento com a nova equipe da saúde do prefeito. O futuro diretor promete um “choque de gestão” no hospital. “Temos um plano de 100 dias, que
consiste em fazer alterações sensíveis para a população e funcionários, vamos proporcionar uma gestão de qualidade ao Socorrão I”, revela.
Yglesio ainda elenca algumas prioridades imediatas do hospital: “Propomos cinco tópicos essenciais: regularizar o fluxo de atendimento e internação do hospital; regularizar os pagamentos de funcionários e fornecedores; revitalização de áreas críticas do hospital; humanização do atendimento do Socorrão e integração completa com a rede municipal e estadual”.
O médico ainda conta que sua equipe está sendo toda montada para atender as metas, que ele está propondo que vão até o último que estiver a frente do hospital. “Vamos ter profissionais comprometidos com o Socorrão I, vamos mudar a cara desse hospital”, finaliza.
Diego Emir – diegoemir@maranhaohoje.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de