Pular para o conteúdo principal

Professores de Araioses estão apreensivos sobre últimos salários



Servidores em frente o prédio da Prefeitura Muncipal de Araioses
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Araioses (município distante 232 km de Chapadinha) estão apreensivos sobre a possibilidade de não receberem seus salários que tem direito no ano de 2012 ainda na administração de Luciana Trinta. A preocupação maior é sobre o salário de dezembro e o 13º. As sobras do FUNDEB que foram pagas por outros administradores também no mês de dezembro a categoria sabe que depende muito de uma ação por parte do SINDSEPMA – Sindicato da Categoria.
Há rumores de que Luciana (foto ao lado) não vai pagar essas sobras porque segundo ela não sobrou nada. Mas pessoas que conhecem a situação garantem que tem sobra sim e que não é pouco. Para Arnaldo Machado, atual presidente do sindicato, calcular essas sobras não deve ser tarefa tão difícil, uma vez que ele teria recebido de um ex-servidor do município, que atuava no departamento de pessoal, uma lista com todas as informações sobre o quadro de professores e outros funcionários.

Com esses dados e com a soma dos valores do FUNDEB nas mãos ele já deve ter feitos os cálculos, bastante aproximados, do que cada professor tem direito. Outro dinheiro que uma parte dos servidores espera receber em dezembro o abono do PASEP. Alguns já receberam no meio do ano, mas tem muita gente que não recebeu e conta com esse dinheiro agora.

Esse dinheiro não é das verbas constitucionais que entra na prefeitura. A essa cabe apenas informar os dados do funcionário aos órgãos federais para esse receber o abono.

A tradição não favorece os funcionários. Pedro Henrique saiu devendo três meses de salários as funcionários públicos. Zé Tude também não pagou tudo o que devia – tem até hoje ações de cobrança desses débitos na justiça – e a torcida dos servidores é que Luciana não imite seus antecessores.

Agora vai ser uma boa hora para nós sabermos se tem fundamento ou não os comentários de que Luciana Trinta pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições de 2014. Se ela não sair devendo nada é sinal de que vai para a disputa, se deixar débitos é sinal de que vai ter uma aposentadoria precoce da atividade política.

Está muito perto de sabermos qual é a dela.


Do blog: Chapadinha Site.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de