Pular para o conteúdo principal

Preocupado com cassação da filha, Sarney estuda melhor saída para manter poder do clã


Corre a boca pequena nos corredores dos três Poderes do Maranhão que a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) tem todas as chances de acontecer. Pensando nessa possibilidade, mas do que real, o presidente do Senado, José Sarney, não pensou duas vezes e pediu uma consulta jurídica com um dos melhores juristas na área para saber qual seria a  melhor saída para a manutenção do poder, caso sua filha seja mesmo cassada.
O julgamento do mensalão e a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram aumentar a preocupação do presidente do Senado. Sarney sabe que como o novo presidente do STF a cassação da filha passa a ser uma realidade.

Segundo fontes dos Leões, a melhor saída seria a renuncia da governadora e de seu vice. Assim quem assumiria o governo seria o presidente da Assembleia Legislativa, mas não seria o atual presidente Arnaldo Melo e, sim, o seu vice, o deputado licenciado, hoje na secretaria de saúde, Ricardo Murad. Para Arnaldo dá lugar a Ricardo já estaria em curso uma articulação para colocá-lo como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a tentativa de antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Casa, Arnaldo encontrou barreiras, mas em cima da hora a antecipação foi aprovada e também em cima da hora surgiu um nome como vice-presidente, o de Ricardo Murad. A manobra causou desconfiança e as especulações não pararam. Logo ficou claro que se tratava de uma manobra pensando numa possível cassação de Roseana.
Na semana passada, Ricardo Murad teria se reunido com o presidente Arnaldo Melo na sala da presidência na Assembleia. A visita não estava na agenda oficial do presidente e não há confirmação sobre o encontro.
Trunfo
Homem de muita “sorte”, Sarney conta com trunfo para livrar a filha da cassação. O procurador da república, Roberto Gurgel deu o azar de ter que ser investigado pelo Senado por conta da CPI do Cachoeira. Para sair ileso da possível  investigação, Gurgel só precisaria sentar sobre o processo de cassação de Roseana. No fim, todos ficam felizes….
Roberto Gurgel, procurador da república, só precisa sentar sobre o processo de Roseana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de