Pular para o conteúdo principal

MOSTRAR A VERDADE É DIFERENTE DE "BAIXARIA", É DEVER DO CIDADÃO, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, SE TEME A VERDADE É PORQUE "DEVE"...


Significado de Baixaria: sf (baixo, acepção+aria) Situação em que os limites éticos, morais ou estéticos são desrespeitados.
Portanto, baixaria está diretamente ligada à ausência de princípios éticos ou morais. Diante disso podemos classificar como baixaria:

·         Mentira, como  prometer e não cumprir;
·         Enriquecimento ilícito, como aumentar de forma inexplicável seu patrimônio em menos de 4 anos;
·         Desvio de dinheiro público, através de peculato;
·         Roubo, através de peculato;
·         Perseguição política, através de abuso de poder e tráfico de influência;
·         Fraude;
·         Nepotismo, como contratar parentes para trabalhar em órgãos públicos sob sua administração;
·         Corrupção;
·         Peculato, como utilizar-se de cargo público para obter vantagem para si;
·         Suborno, como subornar a imprensa;
·         Traição, como trair a pessoa que lhe possibilitou vencer uma grande batalha, não estando ao seu lado no momento em que mais ele precisou da sua ajuda .
Isso sim é baixaria, falar a verdade não é nem nunca foi baixaria.
Aquele que expõe a verdade, com provas do que está falando, não pode ser acusado de baixaria, pois falar a verdade é uma das atitudes consideradas dentro dos padrões éticos e morais de praticamente todas as religiões e condutas profissionais.
Direcionando o debate para o aspecto da campanha eleitoral, se um candidato utilizar-se de falsos artifícios para prejudicar seu concorrente, o mesmo foi "baixo" e deve ser punido de acordo com o que está previsto na legislação.
Porém se um candidato revela fatos comprovadamente reais a respeito de condutas irregulares de seu concorrente, principalmente quando o fato está relacionado a mal uso de patrimônio público, o mesmo não pode ser classificado como "baixo", pelo contrário, está cumprindo o seu dever de cidadão de zelar pela verdade, pela moral, pela ética e zelando pelo patrimônio público.

FALAR A VERDADE BASEANDO-SE EM DOCUMENTOS E FATOS, NÃO É BAIXARIA, É MOSTRAR A REALIDADE.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
QUEM TEM MEDO DA VERDADE É PORQUE TEM COISAS ERRADAS A ESCONDER...

FonteBlog: Do Marcelo Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de