Pular para o conteúdo principal

Analfabeto Funcional : Tempos e Modos.

De: José Maria Souza Costa

Um aluno consegue ler. Mas, esse mesmo aluno, não consegue entender, o que acabara de ler. Hoje, a Escola no Brasil, não exige e nem ensina o aluno a raciocinar ou a pensar. O vestibular na Universidade Particular, resume-se a uma redação, do tipo, " Fale Sobre Você ", construída em 20 linhas,  em um tempo de uma hora e meia. Findado esse período, três horas e meia depois, o vestibulando recebe um correio eletrônico, com a saudação de aprovado, e como se fosse uma cafitinagem, junto acompanha um boleto bancário, para que seja quitado a matrícula do curso sonhado.
E assim, de um lado, está alguém fingindo vender conhecimento, saber. opinião, conceitos, enfim...
 
E do outro lado, um dissimulado acadêmico intelectualizante, candidato ao Mestrado Leguelhé.
 
Ao centro dessa patomania toda, um MEC ( Ministério da Educação)  tresloucado, tresvariado, sôfrego, funesto, catástrofico, calamitoso, prostituído e patrocinador de toda essa promiscuidade.
 
Na outra margem da Vida, aparece um Mercado de Trabalho Técnico, qualitativo, exigente em pensamentos e racíocinios. Nesta Terra de analfabetos funcionais, em todos os seus extremos, credes tu, que um aluno do Ensino Médio, não consegue preencher um formulário a uma Vaga de Emprego, por mais simplório, que seja esse questionário.
Um País, que fala-se em " cotas" para tudo. E este transforma-se em um Comissariado, legalizado.
Aqui no Brasil, estudar, é sinônimo de sacrifício. Estudar, aqui no Brasil, significa o individuo encher uma sacola com livros, colar às cotas, à africana, passar um pouco mais de 04 horas e meia preso em uma sala, e ali deixar rossar a bunda em um tamborete.
O Professorado no Brasil, recebe em média, 300 dólares mês, como salário. Do PIB Brasileiro, menos de 10%, é  investido em Programas Educacionais. No Brasil, é proibido um Estudo de qualidade. A Metodologia Educacional Brasileira, não exige mais que a criança, aprenda a ler, soletrando as palavras, e nem desenhando as letras. A Tabuada, virou coisa rara, está em extinção, e a criançada não sabe as operações aritméticas : Somar, Diminuir, Multiplicar e Dividir. O que existem hoje, são Calculadoras Eletrônicas.
No Brasil, existem hoje, mais Universidades Particulares, que Farmácias, Açougues e Padarias, tudo juntos e misturados.
Para onde vamos ?
Certamente teremos um País de doutores cambaleantes, estrupados em seus doutos, com os anéis ornamentados no brilhar da desfaçatez.
Enquanto isso, com a tarja de "Doutora Honorius Causis", resta à Pátria Mãe Gentil, " orar  por nós", e assim verás, que um filho teu não foge à luta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de