Pular para o conteúdo principal

Campanha McDia Feliz em todo o Brasil, No dia 25 de agosto


Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. Um evento no dia 31 de maio em São Paulo marcou o pontapé inicial da campanha McDia Feliz em todo o Brasil. Instituições participantes, inclusive a Fundação Antonio Jorge Dino, marcaram presença junto com demais apoiadores para apresentação da campanha 2012. Na data celebrou-se também o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 25 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de meses a 18 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais, a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 24ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 56 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz. Desde 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões.


“Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a campanha, que mobiliza todo o país em torno da causa do câncer. Participar é um gesto significativo que leva esperança e chance de cura para milhares de crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Em São Luis, a Fundação Antonio Jorge Dino é a única entidade parceira do IRM, sendo 2012 o décimo quarto ano de parceria, ajudando as crianças e adolescentes do Maranhão. Para adquirir seu ticket antecipado e só entrar em contato pelo numero 3089-3153, e não esquecer que dia 25 de agosto e dia de comer BIG MAC e fazer uma criança feliz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de