Pular para o conteúdo principal

Brasil: Arroz, feijão, Ovo ...


de: José maria Souza Costa
 
 

E eis que derepentemente, surge um cidadão de nome Guido Mantega, fantasiado de Ministro de Estado da Economia, bocejando, que os impostos sobre a " negociata" de carros, estarão menores. Que os mesmos impostos, sobre o material de construção ( cimento, areia, tijolo, etc.) também, deixarão de existir. Que o IOF ( imposto sobre operação financeira) será reduzida.
 
Sim, cara pálida, tudo bem, excelente, tudo muitíssimo bem.
 
- E os impostos sobre o: arroz, feijão, ovo, carne etc...etc ? berra irritado o idiota do trabalhador
 
Trabalhador, é mesmo um idiota, vai querer redução de impostos, sobre gêneros alimentícios?

 
Não adianta berrar á porta do Ministro, que o mesmo não entende o clamor, nem das ruas, e nem dos estômagos dos famintos. Espalha-se, a gentália da Cracolandia, para enfeitar os olhos das lentes televisivas, e desviar a desgraça, que embrulha-se, ao estomago de cada um cidadão do bem.
 
Cada um, espalha a brasa, para assar a sua sardinha. Em sampa um kilo de feijão custa a bagatela de R$ 12.00 ( doze reias), estou escrevendo feijão, e não aquela coisa de quinta categoria, que em alguns supermercados, estam exposto nas gondolas por R$ 6,70 ( seis reais e setenta centavos) Escrevo assim, por que eu vou a supeermercados e faço as minhas compras.
 
Nada contra impostos para carros. Mas, esses cara pálidas, vivem vomitando, que cidades, como São Paulo, necessitam é de Transportes Públicos, por que então, as querem com automóveis ? Apesar de que, eu nunca encontrei um "cueca suja  politico", nem no metrô, e  em onibus nem pensar.
 
Eles estam sempre em seus helicópteros, fugindo dos engarrafamentos e da população que lhes assegura tais mordomias.
Enquanto isso, a roda da paciência humana irrita-se e desvirgina-se.
Aplausos, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de