Pular para o conteúdo principal

Vereadores denunciam descaso na saúde, abuso de poder de policiais e falam da famosa praça de Pres. Médici

Segunda feira 25 de Abril aconteceu mais uma sessão na câmara municipal de Pres. Médici-MA.
Estavam presentes todos os 09 vereadores, na ordem do dia foi aprovado um requerimento da Vereadora Eliane, que pede a construção de um quebra molas na Rua do Comércio próximo a panificadora sabor e qualidade.
Os vereadores: Eliane, Clayrerison, Cláudio e João Maroca fizeram uma homenagem emocionante ao Colégio Santa Teresa pelo aniversário de 33 anos, (VEJA AQUI)  a festa de aniversário do colégio.
A vereadora Eliane fez duras críticas a saúde do município e disse que é uma imoralidade não sabermos quem é secretário(a) de Saúde atualmente, também falou da praça que está na frente da Câmara que nem de longe parece uma praça, apesar do município ter recebido recursos para construir e reformar a praça, também falou que fizeram apenas o palco e mesmo assim em um local errado, no meio da praça. Citou que tem pessoas querendo vender as casas porque a praça que seria um cartão postal,  e em consequência seria um atrativo   onde teria muitas pessoas nesta aréa, e portanto um lugar habitável e aconchegante, mas está acontecendo o contrário uma praça abandonada, não se sabem se vão pelo menos plantar um cheiro verde nos canteiros, mas o que se sabe é que é a praça dos bodes cavalos e bois.
Foto da praça: Pessoas não tem, mas Urubus!



O vereador Clayrerison, falou que na última segunda feira depois da sessão esteve no posto de Saúde Raimundo Juruca, e constatou que tinha médico, mais a farmácia básica esta fechada e a pessoa que tinha a chave estava no povoado Jacá, e os pacientes que estavam consultando com o médico saia com a receita na mão, mas não recebia o medicamento, e uma funcionária dizia para estes pascientes voltarem outro dia para receber o medicamento.


O vereador Cláudio, falou que policiais aqui em Pres. Médici estão batendo nas pessoa e afirmou isto está errado e tem que ser denunciado aos seus superiores em Zé Doca. Disse que a polícia pode prender, bater não. E pedio autorização da mesa para fazer esta denuncia em nome da câmara, e os vereadores Clayreriso e Eliane se prontificaram para entrar nesta luta.

Pequeno resumo da sessão.


Quer saber mais assista na próxima segunda feira 30 de Abril as 3:00 da tarde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de