Pular para o conteúdo principal

Reunião do FEJMA foi cancelada em Nunes Freire-MA, depois de quebra quebra e confusões

Na manhã de hoje foi realizado o "segundo" dia do FEJMA em Governador Nunes Freire.

Após poucas falas, foi iniciada uma grande confusão envolvendo os participantes.


Integrantes do JPMDB e JPDT gritavam frases de efeito e a bagunça foi geral.

Após alguns minutos de confusão, o secretário geral do FEJMA, Glauber Leonardo, me informou que cancelou o evento: "Não há mais clima, a insegurança está instalada. Os secretários do FEJMA e o colegiado vai sentar e marcar outra reunião posteriormente", afirmou.




Segundo Assis, secretário adjunto da secretaria de juventude, a reunião continuará.

Enfim, vamos aguardar o desenrolar dos fatos e ver o que acontece.

Como "jovem" do município, dei minha opinião esta semana (reveja aqui). Viafacebook avisei que esta reunião não acabaria bem.

Informação e fotos do Blod do Jarivânio de Nunes Freire

Eu Fábio Araújo vou ajudar um pouco vocês entenderem um pouco esta confusão com uma postagem do jovem Marcos Leite de Nunes Freire que dá sua opnião em relação esta pouca vergonha que é esta politicagem do PMDB.



Muitos estão questionando o meu silêncio em relação à reunião do FEJMA, haja vista que há alguns meses atrás eu questionei a atuação da mesma. Reveja aqui!

Lamentando, falei sobre a negligência do corpo coordenativo e a não realização de reuniões a cada três meses, de acordo com o Art. 15 do Regimento Interno, que diz: "O FEJMA reunir-se-á em sessão ordinária a cada três meses...”.

HÁ MAIS DE UM ANO, após sua reunião em Timbiras, o FEJMA realizará a sua XIII Reunião Ordinária e a I Extraordinária em Governador Nunes Freire. Demorou, mas teremos reunião... Até que enfim!

Pensei em não falar, mas não suportei em imaginar que uma reunião, tão importante como esta, se transformasse em um campo de guerra de ideologias mesquinhas e politiqueiras.

Apesar de torcer para que isso não aconteça, grupos de "pseudo-lideres" se instalaram dentro do FEJMA de tal forma, que é quase impossível, participar de uma reunião e dizer que é "um espaço público e múltiplo, onde a juventude representativa de seus segmentos trabalha de forma integrada, visando à garantia de direitos para os jovens maranhenses", assim como diz o Regimento.

Eu sou membro do colegiado/Alto Turi e integro a comissão organizadora local, porém não concordo com algumas idéias e ações.

Vejo muitos “usurpadores”, que tem ocupado esse espaço, usando as organizações (ou fraudando documentos de entidades) para trabalhar a sua exposição pessoal, visando uma vaga no CEJOVEM e conseqüentemente, usando-a de trampolim político.  Porém, esta grande ocupação não desqualifica os líderes natos e honestos, mesmo que seja uma minoria.

Neste contexto é preciso que os “líderes natos” assumam seu papel, tomem iniciativa, e se preparem para exercer o seu grande papel de transformadores da realidade, de gestores da mudança.

Torço que esta reunião seja diferente, que possamos, verdadeiramente, discutir políticas públicas para juventude, garantindo os direitos para os jovens maranhenses e o fortalecimento dos movimentos juvenis.

Deixo claro que este texto não tem como objetivo desqualificar a legitimidade do FEJMA, por contrario, é exemplo que há quem se preocupe com o futuro da instituição e que torce por dias melhores!


u

Comentários

Reinaldo Lima disse…
Boa noite Fabio, belíssimas fotos. Abraços. Reinaldo Lima
Fábio Araújo disse…
Olá Reinaldo lima, volte sempre e comente este espaço é nosso.

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu