Pular para o conteúdo principal

Vereadores aprovaram salários dos professores e secretários do município de Pres. Médici

Sessão na Câmara municipal 26/03/12, Compareceu muitos professores do município. 
Estavam presentes todos os 09 vereadores.


                     Assuntos estranhos a ordem do dia
Vereador Cláudio, pedio   ao pres. imediatamente a cópia da Lei Municipal  n° 07/06 e dá outras providências, já que iriam votar um projeto de lei que baseado nesta dista lei.
Vereador Clayreriso, falou que quinta feira esteve junto com o Pres. do Sindicato dos professores, Peteca, Professor Aurir, Ver. Eliane, e outros mas analizando o projeto de Cargos e Salários dos Professores, lembrou que faz parte da comissão que vai analizar e dá um parecer do projeto, e pedio ao pres. oportunidade para o pres. do sindicato falar do projeto na tribuna.
Plenario cheio de professores


Vereadora Eliane, Saudou atodos, parabenizou os professores, disse que valeu apenas esperar um ano o projeto engavetado na Prefeitura, e não entende tanta pressa para aprovar este projeto, falou também da ausência do advogado da Câmara que não aparece para assessorar os vereadores.
                                   Momento da Presidência
Pres. Pedro Sousa.


Foi cedido parte do horário do Pres. da casa, para o pres. do Sindicato, PETECA falar sobre o projeto, disse que o plano vem para valorizar a educação e os profissionais da educação no município e detalhou pontos do plano.
Professores


Vereador Pedro Sousa, falou que os professores estavam ansiosos, preocupados por o projeto não chegava a casa, mas agora ele tinha falado com o pres. do sindicato e  estava tudo bem, disse que o secretário de administração tinha falado com os professores e todos estavam satisfeitos. E não estava entendo o porque que agora estavam querendo deixar pra ser votado só na próxima sessão.
João Damaceno Silva, Disse que o projeto tinha passado um ano na prefeitura, estava sendo analizado para prejudicar ninguem, e lembrou que se este projeto voltar a prefeitura, não vai chegar tão cedo na casa novamente.
                                       ORDEM DO DIA
Vereador Damaceno leu ofício dos projetos que seriam colocados em votação
Vereadores


Vereador Cláudio, Questionou o aumento dos secretários municipais para 1.500 reais, e perguntou o que a maioria faz pelo municipio?  E afirmou que não votará o projeto que está baseado na   a lei de 2006, se esta lei ele não conhece e não tem cópia da mesma, e disse a Lei não está na casa e nem na prefeitura, e disse que não vota no aumento dos secretários.
Vereadora Eliane, disse que o salário dela é 1.351,00 reais, ela acha muito relativo falar de salário dos secretários,pois eles tem responsabilidades. Disse que se pudessem aprovaria salários para secretários de 2.000,00 reais, pois estão executando suas funções, criticou os advogados da câmara do sindicatos que não compareceram, a casa. Falou de concurso em Pres. Médici virou palhaçada, malandragem, cirou que por causa da lei do nepotismos foi feito o concurso de Pres. Médici anos atrás, para acomodar parentes do executivo, os bajuladores e puxadores de saco do executivo, frisou não estou citando nomes.
Vereadora Almerinda, disse que os vereadores são muitos julgados, mas são eles que aprovam as leis que dirigem o municipio, convidou os professores a participar das sessões e conhecer os arquivos da casa onde tem muitas leis aprovadas por eles vereadores.
Vereador João Damascena Silva, disse que acredita que o projeto de cargos e salários está correto, disse que a Lei Municipal de n° 07/06 estava em algum lugar, já que o projeto foi feito baseado nela,  perguntou se os professores queriam que fossem colocado em votação e naquele momento ou na próxima sessão? Os professores decidiram que iriam continuar analizando o projeto.
Alunos


Foi colocado em votação e aprovado o Projeto de Lei  n°01/2012, que atualiza os vencimentos do cargos de secretário municipal e dá outras providências, só dois não vereadores não aprovaram este projeto, foram eles Cláudio e Clayrerison.
Também foi colocado o projeto de Lei n°002/2012 que Insere os 1° e 2° no inciso VI do art. 2° da Lei Municipal n.07/06 e dá outras providências,  O ART. 03 deste projeto não foi provado. Este artigo dizia que o salário seria retroativo a 01 de Março, mas os vereadores Cláudio, Clayreriso e Eliane ficaram ao lado dos professores e  desaprovaram, e como este projeto teria que ter no mínimo um terço dos votos e só teve 04 votos, ficou como a lei do piso estabelece, retroagi para 01 de Janeiro deste anos.
O projeto de Cargos ficou para ser colocado em votação na próxima segunda feira na sessão ordinária.

Vereador Damasceno, falou que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os professores os meses de janeiro e fevereiro, já o vereador Cláudio afirmou que a prefeitura recebeu do FUNDEB quase um milhão de reais este ano.
Vereadores: Carola e João Frasão, entraram mudos e saíram calados.
Este é um pequeno resumo da última sessão na Câmara Municipal de Pres. Médici

Comentários

AFRODITE disse…
Não fizeram mais do que suas obrigações em aprovarem os salários dos professores e dos secretários.
Fábio Araújo disse…
Acho que não fizeram, nem mesmo suas obrigações.......

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu