Pular para o conteúdo principal

PIOR DO QUE O SONÊTO: ROSEANA ALIJA ARNALDO DAS EMENDAS PARLAMENTARES


O modelo político maranhense tem como fundamento o "encabrestamento" e a "fidelidade canina". Quem foge destes qualificativos recebe a etiqueta de "não confiável". Vigora o "é" ou "deixa de é". Ou está com Zé ou é contra José.

A forma plebiscitária de ver os atores políticos, expande-se por toda a malha institucional e social. Como diria o jornalista Erasmo Dias- " No Maranhão, ninguém vive impunemente". Todos recebem a pecha mais adequada aos olhos de quem os vê.

Roseana Sarney não enxerga no atual Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, as qualificadoras do grupo. Melo tenta de todas as formas colocar-se dentro do protótipo exigido pela Sarney. Para tanto nomeou o tio, Ivan Sarney e outros da dinastia cinquentona.

Mesmo em obediência aos preceitos sarneistas, Arnaldo Melo é desconsiderado em seguidas ocasiões. Roseana Sarney esteve na "Casa do Povo" durante a Convenção do PMDB Jovem e não fez a protocolar visita ao Presidente do Legislativo.

Ontem(23) o Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, foi a Assembleia Legislativa. Na pauta da reunião as emendas parlamentares. Sabem o local escolhido para as discussões? Enganou-se quem achou que foi o Gabinete da Presidência.

Hildo Rocha foi orientado a reunir-se no acanhado gabinete do líder do governo, Cesar Pires. A atitude demonstra que falta sintonia entre o Executivo e Legislativo. Afinal as emendas são de todos os parlamentares, não só dos deputados governistas.

Como é notória a desarticulação entre Roseana Sarney e Arnado Melo, entende-se que a repetição destes fatos isolados sinalizem a preferência da governadora por outro nome a frente da Assembleia Legislativa. Ocorre que a maioria dos deputados pensa justamente ao contrário.

Roseana Sarney vai para os Estados Unidos da América. Arnaldo Melo pode pegar o gosto pelo governo e transformar-se no Capitão América. Essa eleição da Assembleia Legislativa é a chave mestra das eleições em 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de