Pular para o conteúdo principal

Blogueiro Luis Cardoso sofre ameaça de morte de pessoa ligada a Sarney


Inf. Luis Cardoso

Na maior cara de pau e achando que vai intimidar alguém, o agiota Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, vulgo Carioca, voltou a ameaçar de morte o blogueiro e jornalisat Luis Cardoso. Dizia hoje, no estacionamento da Assembleia Legislativa, que anda com quatro seguranças à procura do mesmo,embora o blogueiro não lhe deva nenhum centavo.
O tal sujeito registrou uma queixa contra Cardoso no dia 13, às 22h30 no Plantão da Reffesa, afirmando ao plantaonista que estava andando armado para matar o titular o jornalista. Era pra ter sido preso naquele instante por ele não ser policial e nem ter porte de arma legal. Um simples bandido.
Naquela mesma noite andou procurando por alguns lugares onde Luis cardoso costuma frequentar. Andava o sujeito na companhia de dois militares, que faz questão de dizer que foram disponibilizados a ele pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, a quem ele ofereceu recentemente uma feijoada. Pasmem, senhores secretário de Segurança e Comandante da PM!
O agiota esteve hoje mais uma vez no prédio da Assembleia Legislativa, inclusive com livre acesso ao Comitê de Imprensa, dizendo que não descansa enquanto não olhar morto o blogueiro. Anda armado dentro do prédio daquele poder, ou com a arma no carro Pajeiro RT4, cor escura, placas NNE6537 -São Luis/MA.
Diante das ameaças, cardosinho registrou queixa contra o sujeito e aguardo as providências. Ele espalha por aí que tem a proteção do empresário Fernando Sarney e agora do Batalhão de Choque, a quem diz presentear alguns integrantes com litros de uísques. Aliás, o agiota adesivou o seu carro com a marca oficial do Batalhão de Choque. Não tenho o menor receio das suas ameaças. Afinal, homem que anda com seguranças por onde circula, não deveria vestir a calça que usa, exceto autoridades como governador e presidente da República. É um covarde, para ser mais exato.
Na campanha de 2010, com livre acesso ao gabinete principal do Sistema Mirante de Comunicação, o elemento saia de lá com uma mala tamanho médio, cor escura, para fazer a entrega das notas no comitê de campanha do deputado Jota Pinto, no Monte Castelo. Fato contado por ele próprio.
Depois de eleito, Jota Pinto teve que devolver em espécie ao agiota R$ 180 mil, mas o sujeito diz que o débito é bem maior. Por isso, em negócio que ele diz ter sido intermediado pelo empresário Fernando Sarney, o parlamentar nomeou o agiota em cargo Isolado por quatro anos em seu gabinete. Pelo acordo, o agiota é proibido de entrar no gabinete, mas recebe todo mês pouco mais de R$ 9 mil.
E pode o Legislativo do Maranhão pagar o débito de um deputado com cargo para agiota? E pode o corregador da Assembléia Legislativa, deputado Jota Pinto, continuar pagando seus débito de campanha com cargo naquela Casa? Só o Ministério Público para investigar e pedir à Justiça o fim da bandalheira.
O titular do blog, como dito acima, não se intimidará diante das ameaças do bandido, que esconde carros (uma BMW) para não pagar o que deve, que é resgatado de motel por não ter dinheiro para pagar a conta , que tem patrimônio escuso e que vendia notas fiscais frias para prefeituras.
Agora, o bandido diz que é candidato a vereador em São Luís. A cidade não merece. O povo não merece também.

Reproduzido por: uniaojuventude.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu