Pular para o conteúdo principal

Santa Luzia do Paruá: GREVE DOS PROFESSORES? UMA ATITUDE NECESSÁRIA!



Continua a greve dos professores!


        

Na segunda-feira dia 22 de agosto, o Sindicato dos Servidores do município de Santa Luzia do Paruá, que tem na presidência o professor Carlos Alberto, realizou na Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Paruá, uma grande assembléia com a participação da maioria dos professores deste município e também com a participação de vários outros servidores, que depois de vários debates foi decidido por unanimidade pela realização da GREVE dos servidores públicos municipais por tempo indeterminado.
Os servidores públicos do município através do Sindicato manifestaram suas reivindicações por meio de um abaixo-assinado dos professores e servidores municipais que solicitavam:
1.     O repasse do reajuste do FUNDEB 2010 depositado na conta da prefeitura no dia 29 de abril de 2011.
2.     O cumprimento da Lei na garantia de todos os direitos concernentes as férias dos servidores, como o direito a um terço do salário no período de férias, etc.
3.     O cumprimento das portarias dos vigias concursados emitidas pelo gestor municipal para o trabalho de 40 horas semanais, e estão exigindo inconstitucionalmente e injustamente que os vigias trabalhem mais de 90 horas semanais. TRABALHO ESCRAVO?!
4.     A regularização do PASEP para todos os servidores.
5.     O pagamento rigorosamente em dias do Acordo Judicial com os professores.
6.     A transparência na gestão da SANTAPREV.
7.     A inclusão dos assistentes administrativos e digitadores no Plano de Cargo e Carreira.

QUEM DEVE APOIAR A GREVE?


TODA POPULAÇÃO, TODOS AQUELES QUE DESEJAM QUE A EDUCAÇÃO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ MELHORE, os professores, alunos, país e responsáveis pelos alunos, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, servidores administrativos, todos os funcionários do município.
A educação de Santa Luzia do Paruá precisa melhorar muito, e para os alunos terem uma educação de qualidade é necessário que haja investimento na capacitação e atualização dos professores, e que os professores tenham um salário digno para viverem bem, e isso refletirá na melhor educação dos alunos. POR ISSO TODOS DEVEMOS APOIAR A GREVE PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS ALUNOS.


                                                                                  Gean César


Comentários

Carlos Roberto disse…
tô contigo irmão, e não abro.

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de