Pular para o conteúdo principal

Empresária que teve posto incendiado em Maracaçumé e que pode ser assassinada a qualquer momento pede proteção a Roseana



Correndo risco de vida e na iminência de ser assassinada em face das ameaças de morte e danos ao seu patrimônio pessoal, a empresária Cândida Marques Ferreira, da cidade de Maracaçumé, requereu por meio de carta enviada à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a disponibilização de segurança pessoal visando a proteção da sua integridade física.

No dia 12 de julho de 2006, o esposo de Cândida Marques, Lucas Anastácio Ferreira, foi brutalmente assassinado com cinco tiros disparado por dois bandidos no Posto de Gasolina ‘Auto Posto São Lucas’, de sua propriedade no centro de Maracaçumé. Na ocasião, o motorista do marido de Cândida também foi morto.

Passados cinco anos, até o presente momento o crime nunca foi elucidado. Lucas possuía dois postos de gasolina em Maracaçumé. Antes de ser assassinado, ele havia pedido segurança pessoal ao secretário de Segurança da época em vista das inúmeras ameaças de morte que vinha sofrendo. O pedido foi atendido e a polícia foi acionada para identificar os autores da ameaça.

Entretanto, com a mudança de comando da secretaria de Segurança, no qual assumiu a pasta o Dr. Raimundo Marques, ex-presidente da OAB-MA, a segurança prestada a Lucas Anastácio foi retirada. Pouco tempo depois, no dia 12 de julho de 2006, ele foi assassinado.

Depois do episódio, a esposa de Lucas, Cândida Marques, assumiu a administração dos bens do casal. Quando tudo parecia está calmo, os algozes do marido de Cândida voltaram a atacar. No dia 19 deste mês, um criminoso ainda não identificado ateou fogo e explodiu o posto de gasolina de propriedade de Cândida (Auto Posto São Lucas) em Maracaçumé. O fogo ameaçou a vida e propriedade vizinhas.

Todo atentado ao posto foi registrado em câmera de vídeo e fotografias, encaminhados a governadora Roseana e ao secretário Aluísio. No relato de uma testemunha à polícia, por volta de meia noite e trinta do dia 19 deste mês, um sujeito moreno claro, que aparentava ter entre 23 e 25 anos e 1,75 m chegou ao posto mostrando um revólver.

O meliante tomou uma lata de ‘Red Bull’, depois rendeu o frentista e logo em seguida ateou fogo em duas bombas de gasolina, conforme mostram as imagens do vídeo acima obtido com exclusividade pelo blog.

Na cidade, em que predomina o clima de terror, insegurança e pânico, a Polícia trabalha sem as condições necessárias de desvendar o caso e muito menos de dar proteção a Cândida e sua família. Há somente dois policiais militares sem viaturas para desempenhar suas funções. Por conta disso, Cândida ou um familiar seu pode a qualquer instante ter sua vida ceifada.

Da última vez Cândida Marques foi ameaçada de ter seu corpo incendiado. Diante de tais denúncias, a governadora Roseana Sarney e o secretário Aluísio Mendes precisam tomar uma atitude urgente ou então uma família inteira pode ser assassinada a qualquer momento. A vida da empresária está nas mãos de Roseana e Aluísio e caso aconteça algo a responsabilidade será dos dois.

Comentários

Fábio Araújo disse…
Verdade, agora esperar ajuda segurnça do Governo do Estado Roseana Sarney, sei não..... Melhor ela buscar outros meios.....
Fábio Araújo disse…
Concordar com que Jarivânio?
ai meu Deus... do quê o texto fala???????

tu já vai culpar a Roseana por isso... mas lá vai...

Fábio, tu concorda com esse pedido? Acha certo ser dado esta proteção?

www.jarivanio.com
Fábio Araújo disse…
Claro que o Estado tem que dá proteção não só a empressária mais todos os cidadãos Brasileiros e Maranhense
A pergunta foi bem compreendida?

Tu realmente concorda em o Estado dá proteção individual??

www.jarivanio.com
Fábio Araújo disse…
Claro Jarivânio, ou só a governadora e apresidente pode?

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de