Pular para o conteúdo principal

RETRATO DE PRES. MÉDICI-MA: Os males do nepotismo em Gonçalves Dias tem uma face: A grande família Dias

A grande família secretarial, nepotismo em Gonçalves Dias faz carreira. Foto: Divulgação da Prefeitura.
A grande família secretarial, nepotismo em Gonçalves Dias faz carreira; no alto emoldurados, os genitores do clã Dias: Francisco e Rosita Dias. Foto: Divulgação da Prefeitura.

Ontem dia 27/06 finalmente foi divulgado que tomaram posse os novos concursado da área da saúde no dia 21/06, das várias vagas oferecidas apenas sete pessoas tomaram posse, até aí tudo bem, mas olhem com bastante atenção na foto, o que é possível perceber nela? (Veja as fotos no site da Prefeitura clicando AQUI).

Viram ao centro as quatro pessoas, o que tem de mais elas? Veja, o prefeito Vadilson Dias de azul, o cunhado-secretário de saúde Raimundo Nonato Oliveira vestido de verde-listrado, e a secretária adjunta de saúde a senhora  Valdenira Fernandes Dias Oliveira, de azul turquesa, para quem não sabe esta senhora é irmã mais velha do prefeito, além de irmã é igualmente casada com o senhor Raimundo Nonato. Bem, como todos podem perceber o nepotismo é uma mácula maligna em que a cidade gonçalvina não está imune, sem falar nos outros parentes que o prefeito mantém com a ajuda dos votos do povo gonçalvino, a famosa ‘viúva’ é um excelente ‘cabide’ para que seja pendurado todos do clã Dias, foi com ajuda do povo Gonçalvino que o senhor gestor pôde colocar essas pessoas no poder, foi com ajuda do povo gonçalvino que ele emprega quase todos os seus queridos parentes nos melhores cargos recebendo os melhores salários, principalmente naqueles estratégicos, enquanto isso os pobres garis e diaristas recebem menos de meio salário mínimo, quanta generosidade, não é mesmo senhor prefeito?

O resultado desse tipo de emprego o qual faculta o senhor gestor a seus queridos parentes só dar reiteradas provas de que ele não está preocupado com a sociedade gonçalvina, pois se dependesse do povo, hoje ele não empregaria essa malta de parentes, principalmente o casal que comanda a saúde onde o senhor Raimundo Nonato entende tando de saúde quanto um asno entende de psicologia, a irmã do prefeito Valdenira ‘secretária adjunta de saúde’ idem, (ou seria desjunta?).

Para quem não lembra, a saúde da cidade depois que está sob a gestão do querido casal parente do prefeito, vive literalmente na UTI, principalmente neste mês, onde a cidade não tinha uma miserável ambulância disponível para transportar acidentados da cidade, tudo porque o secretário autorizou que a ambulância servisse de caçamba para transportar ferro velho para a cidade de Teresina, muitas vezes denunciamos aqui no GD News o uso irregular dos veículos da saúde por parte do casal secretarial como se fosse propriedade particular (relembre o caso clicando AQUI). Mas, ninguém foi punido, nada foi apurado, tudo foi jogado debaixo do tapete do descaramento. Sem falar que na farmácia básica de saúde, onde faltam remédios de uso cotidiano para diabéticos e hipertensos, e quando esses medicamentos são comprados são impedidos pelo próprio secretário de ser entregues ao povo, por meio de ordem expressa aos Agentes de Saúde. É uma vergonha atrás da outra, tanto que fizemos uma breve enquete, onde perguntávamos se o prefeito deveria demitir o cunhado-secretário com base na súmula vinculante número 13 do STF, e em menos de uma semana mais de trezentas pessoas pediram a cabeça do nada capaz secretário, mas pelo visto o pedido do povo gonçalvino sempre será negado por este gestor omisso. (relembre o resultado da enquete clicando AQUI).

Por fim, cabe constatar que o prefeito só atende aos clamores e aos pedidos de pessoas que envergam o sobrenome Dias, pois o restante pode falar até que caia a língua, ele nunca ouvirá, mesmo tendo sido eleito para representar os anseios da população gonçalvina e não para ajudar na compra de caixões para enterrar seus citadinos, pois pelo andar da carruagem e com esse casal secretarial a frente da Secretaria de Saúde, a cota de R$ 300.000,00 previstos em licitação para compra de caixões será cumprida em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu