Pular para o conteúdo principal

Presente de grego de Roseana: Elefantes brancos



Secretária diz: Hospitais de Roseana é uma Bomba


Assista O VÍDEO onde a Secretária de Saúde do Município de  Presidente Médici confirma: Presidente Médici e nem um munícipo do interior do Estado tem condições de receber e fazer funcionar estes hospitais que a governadora Roseana Sarney prometeu construir e entregar as Prefeituras até o ano passado 2010, que até hoje ainda não aconteceu.



Veja esta postagem do blog do John Cutrim



O Governo do Estado prepara mais um presente grego. Comenta-se que a governadora Roseana Sarney quer repassar a gestão das unidades hospitalares para os municípios maranhenses. Ora, o custo administrativo de cada unidade dessa não sai, segundo alguns especialistas na área, por menos de R$ 300 mil/mês. Os municípios, em sua grande maioria, não recebem nem R$ 50 mil/mês para investir em saúde. Quase 80% dos recursos – ou até Mais – são gastos com o pagamento dos profissionais (médicos, enfermeiros, etc.).

Outro fato a ser considerado é que haverá um aumento na demanda dessas unidades por parte dos municípios vizinhos que recorrerão a elas em busca de atendimento. Aceitar hospitais sem os recursos suficiente para o seu funcionamento levará os municípios ao suicídio financeiro. Sem os recursos necessários ao seu funcionamento nada mais serão do que elefantes brancos. (Do Facebook do advogado Abdon Marinho)

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Araújo disse…
Presidente Médici Online, você falou pouco mais disse quase tudo, concordo plenamente a bomba hospital está preste a explodir, aguardem. Volte sempre e comente este espaço é nosso............
Roseana Sarney, uma brincadeira de governar.
Abraços
Fábio Araújo disse…
Olá José María Souza Costa, verdade e tem gente que aceita esta brincadeira de governar, lamentável. Obrigado pelas visita e comentário volte sempre e comente este espaço é nosso.

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de