Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Flor de Lys, aos 82 anos

Morreu às 15h50 deste domingo, no Hospital São Domingos, a jornalista Flor de Liz Felix. A colunista foi internada na terça-feira, 24, vítima de descompensação cardíaca. Permaneceu na UTI até hoje, quando foi vítima de parada cardiorespiratória, causa do falecimento.
Há 10 anos, a jornalista se submeteu a uma ponte safena. Há dois apresentou novas complicações – agravadas pelo Mal de Alzheimer e por problemas oftalmológicos.
Flor de Lys (ao centro) era a decana do jornalismo maranhense
Biografia
Flor de Lys, como escrevia seu nome, tinha 82 anos e durante 55 anos fez cronica social nos jornais Pequeno e Imparcial. Foi a primeira colunista a ter um programa social na TV – com início em 2003, atualmente apresentado pela filha, jornalista Orquidea Santos. Ela dedicou a sua história à crônica social, principalmente pela maneira simples como sempre tratou as questões mais relevantes da cidade.
Decana do jornalismo maranhense, Flor de Lys faz parte de uma geração de colunistas sociais de São Luís que, durante décadas, resgatou os melhores acontecimentos sociais relacionados à moda, à vida festiva, aos concursos de miss, no Maranhão e no Brasil, divulgando também o turismo, particularmente o artesanato, a arte culinária, entre outros movimentos sociais da cidade.
Deixa quatro filhos: Dalva, Cristina e os jornalistas Mhário Lincoln e Orquidea Santos, que dá continuidade ao legado deixado pela jornalista no colunismo social do Maranhão.
Velório
O corpo está sendo velado nesta noite, na Central de Velórios da Pax União (Rua Grande, próximo à caixa d’água e à Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Luis). O sepultamento será nesta segunda-feira, em local a ser anunciado.

fonte: http://www.blogdodecio.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de