Pular para o conteúdo principal

Um Dia para Entrar para a História do Maranhão



O dia 24 de março de 2011 ficará marcado na História do Maranhão como sinônimo de tristeza, de dor, de indignação. É um dia para se esquecer mas, ao mesmo tempo, para se registrar nos anais históricos deste grande pedaço de fazenda da federação.

É o dia em que o movimento estudantil secundarista do Estado mostrou-se completamente seduzido e locupetrado pelas falsas promessas de um governo que sobrevive às custas de propaganda cara e mentirosa.

É o dia em quem falou mais alto que a força da mídia vendida foi a fraqueza dos que se deixaram bestializar pela força da grana.

É o dia em que vemos os nosso sonhos serem soterrados no mesmo abismo onde despejaram nossas esperanças de ver este Estado livre das agruras de um judiciário "viciado", de uma Assembleia do povo "impopular" e de uma mídia fadada à subserviência aos seus mandatários.

É o dia em que todas as incertezas que pairavam sobre a mente dos mais desatentos se dissiparam de forma límpida e cristalina, deixando à mostra a crueza do esfacelamento político da juventude maranhense.

É o dia em que a classe trabalhadora mais vilipendiada deste país, a dos professores, foi traída por aqueles por quem lutam.

É o dia em que a massa acéfala deste Estado deixou claro para todo mundo ver, ler e ouvir que aqui, no Maranhão, quem manda é o lorde de bigode, "Sir Nei", e seus peões articulados.

É o dia em que se absteve do debate sobre a educação no Estado, A SEGUNDA PIOR EDUCAÇÃO DO BRASIL, a mesma classe sem carteiras, sem livros, sem quadros nem pincéis, sofrida e espoliada dos estudantes secundaristas maranhenses, que se manifestaram contra a greve dos professores e a favor do Governo Roseana Sarney.

É o dia em que a ignorância de um povo, emblematizada na falta de perspectiva deste "novo futuro do Maranhão", foi exposta visceralmente em quase todos os veículos midiáticos do Estado e elevada à enésima potência, com nuances de "indignação".

É mais um dia em que se amplia a coleção de vergonhas do Maranhão. O dia em que as palavras de Tim Maia soaram forte como vendaval: "Este país nunca terá jeito mesmo, enquanto pobre for de direita".

Pobres de espírito, de corpo, alma e coração, juventude insandecida pelo presente contínuo das maravilhas virtuais da tecnologia e longe, muito longe, da historicidade de seu papel sociopolítico: o de dizer "NÃO" aos desmandos dos coronéis carcomidas e dizer "SIM" a todo e qualquer movimento que se levante pela melhoria da qualidade da educação em nosso Estado.

Enfim, é o dia em que os "poderosos" devem estar sorrindo de orelha a orelha, pois na luta por salários dignos, melhores condições de trabalho e reestruturação das escolas, os professores ficaram sozinhos, "condenados" pela justiça, abandonados pela "Casa do Povo", massacrados pela mídia vendida - que está vencendo a "guerra de propaganda" na tentativa de jogar a sociedade contra a legítima e necessária greve dos educadores maranhenses - e traídos pelos próprios estudantes, em troca das migalhas que cada um destes segmentos deverá receber pelos bons préstimos oferecidos ao Governo Roseana Sarney.

Assim como diz a canção de Zé Ramalho, está claro que o povo do Maranhão sabe bem o que quer. Afinal, numa vida de gado, "Povo marcado é Povo Feliz"!!!

Comentários

Anônimo disse…
found your site on del.icio.us today and really liked it.. i bookmarked it and will be back to check it out some more later

generic nolvadex

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu