Pular para o conteúdo principal

Domingos Dutra diz: No Maranhão professores contratados do estado ganham menos, que donos de uma banca de café

O Maranhão está sem dormir. Há 23 dias os professores estão em greve, um estado que tem um dos mais baixos indíce de educação do País, um estado que não consegui  qualificar a sua população, continua os professores em greve, continua em greve os professores, e a governadora não sinaliza positivamente em negociações para que o ano letivo possa dá inicio. Eu disse aqui num grande espediente, que um professor contratado no Maranhão está ganhando R$ 600,00 ( SEICENTOS REAIS). R$ 600,00 como eu disse qualquer pessoa no Maranhão que bote uma banca para vender café, bejú e bolo de puba ganha mais que um professor. Qualquer jornaleiro nun grande retorno de uma cidades do Brasil ganha no final do mês, mais de que um professor do estado, então desse jeito é difícil o estado ir para frente.
E agora estão em greve os políciais cívis, dias atrás eles declararam uma greve de advertência por 24 hrs, o governo não reagio e agora os policíais cívis estão em greve, são 1.600 políciais cívis no Maranhão pra dá conta de uma população de (SEIS MILHÕES)  de maranhenses, se todos eles tiverem ativa, já são insuficiêntes para da conta da segurança de seis milhões de pessoas, imagine em greve! O que é que os políciais cívis estão reclamando? Um reajuste SALÁRIAL de 20% , adcional noturno,adcional de periculosidade, reclamam que estes reajustes sejam extenssívos aos aposentados e pencionistas, eles querem qui os motoristas da polícia sejam também respeitados, porquê o polícial de operações políciais correm os mesmos riscos, que correm os políciais cívis e militares. No entanto o governo resiste a atender reclamações minímas para que estes homens e mulheres tenham tranquilidade para exercerem suas atividades essencial decisiva para segurança de tantas gentes, os policiais militares estão intranquilos nos quarteis. O governo do estado não atende as reclamações dos políciais militares que são responsáveis pela segurança ostensiva, pela segurança preventiva. Portanto eu quero aqui me solidarizar ao sindicato dos políciais cívis, ao presidente Amon, ao dirigente Color, e atodos aqueles que estão tendo coragem de ir para as ruas com sacrifício alertar o governo, alertar a sociedade maranhense, de que preciso condiões minímais para que os políciais civis possam da segurança adquada a todos os maranhenses.
Pedimos aqui mais uma vez, nós conclamamos a governadora Roseana que cumpra as suas PROMESSAS  de campanha, ela disse na campanha que iria fazer o melhor governo da vida dela, e a prática está mostrando o contrário, está sendo o pior governo da OLIGUARQUIA SARNEY nestes 57 anos de mando do senador José Sarney, na política do Maranhão.
Nós queremos portanto fazer este apelo que o atendimento as reivindicações aos políciais cívis, aos políciais militares e  que urgentimente, o governo do estado atenda os professores, porque o não atendimento dos professores cria um clima de intranquilidade muito grande para milhares  de pais de famílias que só tem uma opção, que é a escola pública pra colocar os seus filhos. Questão da segurança é decisiva: Os asaltos a bancos tem crescido, asaltos aos pequenos empresários, médio empresários, portanto há uma insegurança reinante. Porisso que eu tenho dito, recentemente os pequisadores descubriram o maior carnívoro dinossáuro da história do Brasil, tem noventa e sete anos ele está morto, mais o pior dinossauro carnívoro, dinossauro oxália de noventa e sete milhôes de anos, foi descoberto este era carniívoro já está morto. 
Mais o pior dinossauro carnívoro vivo está na vida pública 57 anos, é responsável poresta situação do Maranhão, comendo políciais, comendo professores, destruindo agricultura. Portanto eu quero aqui fazer mas uma vez um apelo pra que a governadora Roseana cumpra suas Promessas: Faça o melhor governo da vida dela começando poratender os professores, os políciais cívis, os militares atendendo a saúde dando bem está aos nossos SEIS MILHÕES   de maranhenses. Muito obrigado
Discurso do deputado Federal Domingos Dutra no pequeno expediente na Câmara Federal 24/03/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de