Pular para o conteúdo principal

malfadada sessão

Mais uma vez estive na Câmara Municipal de Pres. Médici assistindo asessão: Foi a mais longa sessão deste ano, acompanhei atentamente cada discurso dos vereadores, e confirmei mas uma vez que: Os  vereadores chamados, vereadores da situação foram eleitos pelo povo para trabalhar a favor do povo, mas  esqueceram que o povo exitem, e  eles tem em mente que só o prefeito existem no munícipio e mais ninguem.

Para atender ao prefeito passam por cima de tudo e de todos,  esquecem que são vereadores,  que tem um regimento na casa que deve ser seguido. O que aconteceu hoje na Câmara foi um atropelamento de tudo, simplemente pra obedecer as ordens do executivo, pra ter uma idéia estavam votando sem nem saber o que estavam votando, teve um momento que um vereador da oposição que só na hora da votação recebeu a cópia do projeto,  pedio explicação para os vereadores da base sobre o projeto, ninguem sobe dizer nada do que estavam votando, sem contar que era um projeto de lei, que teria que ter um parecer da comissão competente, o Presidente alegou que era um projeto urgente urgentissímo, e poriso não era nescessário parecer da comissão, os vereadores da oposição não aceitaram e pediram visto, mas não foram atendidos, segundo eles o regimento foi derespeitado. O presidente parecia um general. dando ordens e desrespeitando o regimento  a todo momento, e neste meio tem vereador se dizendo candidato a Prefeito em 2012. Foi uma sessão não de vereadores, mas de subservientes, o que é lamentável.

Mas  eles fazem isso porque não tem nem uma pressão da população, atualmente a população vota e cruza os braços, entrega tudo nas mãos deles, e como eles não são  fiscalizados  pelo o povo que votou neles, eles se sente no direito de simplesmente obedecerem o executivo, e nada mais. Teve até discurso assim: Fui eleito pra votar  e aprovar projeto, poriso eu voto. Só esquecem que pra votar projeto, pelo menos tem que se ler o projeto.

 Lembro que temos que votar, mas também fiscalizar diareamente, se quirsemos mudanas e melhorias na nossa cidade, as sessões eram pra ter casa cheia, mas o que se ver é a casa vazia, só os vereadores e ninguem mais, assim  nunca teremos mudanças.

Depois farei um resumo desta malfadada sessão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de