Pular para o conteúdo principal

Mas será só o Benedito? Descoberto novo caso de desvio de dinheiro no Governo Roseana




“A casa caiu!” No caso do mais novo episódio de corrupção envolvendo membros do Governo Roseana Sarney no INCRA a expressão vem bem a calhar. Nesta sexta-feira a Polícia Federal descobriu um esquema de fraudes que envolvem diretores e funcionários do órgão no desvio de dinheiro destinado à construção de casas em assentamentos rurais no Estado.

As fraudes podem ter garantido até 150 milhões de reais à quadrilha que era chefiada segundo a PF pelo superintendente do INCRA no Estado, Benedito Terceiro (indicação política do senador Cafeteira), que foi exonerado do cargo junto com o ouvidor agrário estadual e o chefe da divisão de assentamentos.




Entretanto, as fraudes vem de mais tempo no órgão desde a administração de Raimundo Monteiro (PT) e aconteciam através de confecção de relatórios de vistoria de falsas obras, superfaturação de materiais de construção em conluio com construtoras e alguns presidentes de associação de moradores.

Lamentavelmente, informações sobre a operação da PF vazaram antes do tempo e a maioria dos envolvidos conseguiu na Justiça hábeas corpus que impediram que fossem presos.

O Maranhão é um dos estados com o maior número de conflitos agrários do país que resultaram em dezenas de mortes como de Francisco Ribeiro, presidente de uma associação no município de Santa Luzia, que foi executado no ano passado após denunciar exatamente o sumiço do dinheiro destinado à construção de casas no assentamento Flechal.

Na época o Ministério Público pediu a prisão dos dois donos da construtora e o INCRA prometeu abrir sindicância para apurar o caso. Até hoje nada foi resolvido.

A cada dia que passa do novo mandato de Roseana Sarney o cheiro de podre exala mais forte no ar: Rebeliões nos presídios, mensalão da FAPEMA, desvio de dinheiro dos assentados, nem bem o último escândalo sai de cena surge outros ainda maiores. A situação da governadora está cada vez mais insustentável, é hora dos trabalhadores deste Estado se levantarem e tomarem o destino com suas próprias mãos.


Do blog do PSTU Maranhão: http://www.pstumaranhao.blogspot.com/
Dia 01/03 as 19h Twittaço #foraroseanasarney Participem!!!

Fonte Noleto - Só a Luta muda a Vida http://noleto16.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...