Pular para o conteúdo principal

A revolução na educação, método Roseana Sarney



Quantcast


Useira e veseira dar arte de mal administrar, que muitos próximos a eles afirmam que simplesmente desconhecem a verdadeira arte, mas que sempre passam a imagem de grande administradores assim é a imagem do clã Sarney no Estado do Maranhão.
No decorrer do ano de 2009, o governo do Estado do Maranhão lançou o edital de um concurso na área da educação para tentar sanar a falta de professores na rede estadual e para tentar melhorar a qualidade educacional, visto termos baixos índices em relação à educação. Foram oferecidas 5320 vagas, distribuídas por todo o estado. Dessas vagas oferecidas não cobriam a metade da carência efetiva de professores que ultrapassa segundo o Sinproesemma a necessidade de 12 MIL novos professores.
Das vagas ofertadas no concurso, apenas 3346 foram ocupadas por professores nomeados através desse certame. E para as outras vagas, foi feito ilegalmente um seletivo, já que havia excedentes, e após chamarem os seletistas, dentro das vagas, iniciou-se um novo processo: a indicação (especialmente conhecida por contratar pessoas da mesma facção política). Os diretores obtiveram autonomia relativa para escolher os novos professores do estabelecimento e estes assinaram um contrato com o estado de cerca de dez meses. Ainda assim, persistiu o déficit de docentes e então era necessária uma nova medida: chamar os excedentes. Do concurso? Não! Do seletivo.
Mesmo havendo ainda a carência de 1974 professores, o Estado nomeou recentemente apenas 459 e por debaixo dos panos, (pois desde julho que eles haviam feito exames médicos, mas ficaram impossibilitados de assumir devido o processo eleitoral); renova contratos em que os professores são submetidos a mesma carga horária de um professor nomeado, realizando a mesma função e recebendo a metade do salário, cerca de pouco mais de R$600,00, sem contar que não possuem as mesmas vantagens de um nomeado. Os contratos favorecem o orçamento do estado, que alega falta de verba para nomear todos os excedentes, mas acompanhando os escândalos corriqueiros com a verba publica estadual, fica difícil acreditar nessa história pra boi dormir. Mas, se compreende que a falta de recursos não só na educação como nos demais setores se deram a partir dos muitos desvios de recursos para as famigeradas eleições de 2010.
Incontestados e já desacreditados no bom senso da governadora do estado para fazer as devidas nomeações, excedentes decidem mover-se juntamente com o SINPROESEMMA, para conseguir a sua justa nomeação, porque se depender da Revolução na Educação, fica-se apenas com a renovação dos contratos.
Mas, a desgovernadora estadual vai mais além, nomeia como secretária de educação alguém sem a menor capacidade técnica ou conhecimento básico dos problemas do Estado, tanto que a velha empregada de Roseana foi até o Estado de Alagoas aprender com eles ‘técnicas educacionais’, haja vista que eles tem obtido muito sucesso em ficar em último lugar na educação nacional ficando na frente de Alagoas apenas o Maranhão, que vergonhosamente é desgovernado pelo clã Sarney, e tem deixado o triste legado apenas da miséria e analfabetismo galopante. Para poder concluir a revolução a la Roseana, foi convocado todos os velhos professores que estavam fora da sala de aula apenas esperando suas aposentadorias sair, sim, pessoas com vinte cinco ou trinta anos em sala de aulas que esperam por suas sonhadas progressões terão que voltar as salas de aulas agora em fevereiro, a esmagadora maioria não dispõe mais de condições físicas ou psicológicas para estarem em sala de aula, mas é esta a tão sonhada prometida e aguardada REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO, AO MÉTODO ROSEANA SARNEY.

Comentários

enaej disse…
DEAR IS GOOD YOU MAKE THIS KIND OF COMMENT IN YOUR BLOG, MORE ALWAYS IS GOOD REMEMBER WHAT ALL HAVE YOUR SIDE POSITIVE.

BACK ALWAYS.
Anônimo disse…
Se o mundo acabar em 2012, podem ter certeza que o MA já vai ter sumido do Mapa, sob o efeito cascata das "revoluções" da rosengana.
Realmente a educação está zero no Marnhão....
Fábio Araújo disse…
hello interesting thing, concerteza in everything it has positive and negative side ... congratulations and always return.
Fábio Araújo disse…
seja bem vindo RENASEM_MA, seu comentário brilhante e simplesmente nota dez, valeu volte sempre.
Fábio Araújo disse…
Wellington guitarrista! Cantor e compositor, obrigado, e já estou seguindo, sucesso...

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu