Pular para o conteúdo principal

Principal preocupação de Sarney é com o filho Fernando Sarney

do blog!  http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/  
Prisão iminente – A preocupação que está tirando o sono do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), não é a sua tentativa de reeleição em fevereiro próximo. Também não é a manutenção de afilhados na administração pública, tema que teria provocado a sua viagem a São Bernardo do Campo com o ex-presidente-metalúrgico Lula da Silva. O senador estaria mais interessado com o futuro do seu primeiro filho, o empresário Fernando Sarney.
Fontes próximas a José Sarney comentam que a situação de Fernando não é das melhores. Sarney teria sido informado que poderiam ser emitidas novas ordens de prisão contra Fernando, indiciado no dia 15 de julho de 2009 por formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O empresário, naturalmente, nega as acusações.
Tudo começou há cerca de dois anos, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Boi Barrica, rebatizada de Faktor. A operação investigava supostas ilegalidades em movimentações financeiras feitas por empresas da família Sarney na campanha eleitoral de 2006, no Maranhão.
No início de março do ano passado, a “Folha de S.Paulo” publicou uma reportagem informando que o governo brasileiro obteve documentos que comprovam que o filho do presidente do Senado movimentou dinheiro no exterior sem declarar à Receita Federal. Autoridades da China informaram ao Ministério da Justiça que o empresário opera pessoalmente uma conta em paraíso fiscal, em nome de uma empresa “offshore” com sede no Caribe.
O Ministério da Justiça, que confirmou no dia 25 de março passado que o governo suíço localizou e bloqueou uma conta com US$ 13 milhões do empresário, informou também que os indícios sobre a existência de contas da família Sarney no exterior, administradas por offshores, em paraísos fiscais, apareceram em investigações da Polícia Federal. Eduardo Ferrão, advogado do empresário, confirmou que o inquérito está sob sigilo.
A conta na Suíça está em nome da empresa Lithia. Nos registros bancários, noticiou o jornal, o empresário era o único autorizado a movimentar a conta. O bloqueio teria acontecido quando Fernando Sarney tentava, de acordo com informações do matutino, transferir recursos da Suíça para o principado do Liechtenstein, um paraíso fiscal localizado entre a Áustria e a Suíça.
O Ministério da Justiça confirma que as autoridades suíças bloquearam administrativamente a conta do filho mais velho do senador Sarney, responsável por dirigir as empresas da família. Esse procedimento antecede o bloqueio de caráter criminal, que só será adotado caso o governo brasileiro consiga provar junto à Suíça que o dinheiro não declarado à Receita também é proveniente de operações financeiras envolvendo corrupção ou fraudes bancárias.

Comentários

G.D. News disse…
Bandido realmente não tem tempo pra outra coisa alem de fazer vigilias...
Espero que a dama de lata mande prender esta corja de ladrões...A começar por Rosy é claro..
assis disse…
so espero que a justiça não deixe esses bandidos escapa.
assis disse…
parabens seu blog e 10

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu