Pular para o conteúdo principal

Como Será o Maranhão com a Reseana?.


 COMO SERÁ O MARANHÃO COM A ROSEANA?
Com Joisiane Gamba


Será o que já vem sendo, é o presente no futuro, isto é um Maranhão dominado pela falta de liberdade, onde quem diverge é neutralizado pela coerção ou pela cooptação, dependendo do caráter do opositor, este será comprado, lançado ao ostracismo ou criminalizado e difamado.


A participação social já está sendo fragilizada, basta vermos como estão os conselhos de direito, conquista histórica dos movimentos democráticos, espaços de controle das políticas publicas foram relegados ao imobilismo, nem o orçamento necessário ao seu funcionamento é conhecido, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, não tem conhecimento do seu orçamento e funciona a duras penas, ora apoiado pela iniciativa de um ou outro servidor ou servidora, que lhe facilita o acesso ao computador, ao celular ou algo similar.


Como considero que o sucesso ou fracasso de uma política e da democracia sejam regidos pela participação concluo que os dias serão difíceis, mas como também acredito que o movimento social tem força e capacidade para reagir sou otimista de que haveremos de garantir conquistas emancipatórias para o nosso Estado.



 
- COMO SERÁ O MARANHÃO COM A ROSEANA?
Com Zema Ribeiro


Como será o Maranhão com a Roseana? Eis aí uma pergunta por demais fácil de responder: basta trocarmos o tempo do verbo e perguntar "como é o Maranhão com a Roseana?". Ou trocarmos um membro pela família: "como é o Maranhão com os Sarney?". A resposta está aí, na cara, para quem quiser ver: sob todos os aspectos, um dos estados mais ricos da federação com, sob todos os aspectos, os piores indicadores sociais e econômicos. O Maranhão com a Roseana será a continuação do Maranhão com o que há de pior na política, com a vergonha de não ter conseguido ainda sua independência: o último estado brasileiro que ainda vive sob o jugo oligárquico, com tanta gente na miséria, passando fome e com seus direitos violados, um trágico e assombroso quadro que precisa urgentemente ser modificado.


FONTE: Blogs - Gterra

Comentários

Imperoza News disse…
O Maranhão com Roseana, se tiver sorte, vai ficar estagnado no atraso e nos indicadores sociais semelhantes a países africanos, mas como isso é quase impossível de acontecer, é bem provável que ela, como lhe é peculiar, sugue as riquezas do estado para ampliar o patrimônio da família e deixe o povo maranhense mais pobre e socialmente debilitado...

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de